Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 4:33 am

Palmeiras x Fortaleza: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Palmeiras e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O segundo e decisivo jogo entre Palmeiras e Fortaleza está marcado para o dia 31 de maio, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

O Palmeiras busca repetir a estratégia que garantiu a classificação do time na fase anterior. Também decidindo fora de casa, o Verdão conseguiu abrir vantagem em casa. Para isso, tenta ampliar a invencibilidade atual de 28 jogos sem ser derrotado no Allianz Parque.

O Fortaleza disputa pela 12ª vez na história a fase das oitavas de final da Copa do Brasil. Na história, das 11 vezes em que esteve nas oitavas, em três o time cearense conseguiu avançar às quartas. Em 2001, 2021 e 2022, o Tricolor passou das oitavas e avançou pelo menos às quartas de final. Em 2021, chegou às semifinais.

Transmissão

  • sportv: ao vivo
  • Premiere: ao vivo para todo o Brasil.

Escalações prováveis

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Abel Ferreira não poderá contar com o atacante Artur na partida desta noite. Um dos destaques do time nas últimas rodadas, o jogador já entrou em campo pelo Red Bull Bragantino na atual edição e não pode defender o Verdão.

Em contrapartida, o técnico português terá dois retornos em relação ao time que empatou no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Zé Rafael e Piquerez, que estavam suspensos na outra competição, devem ser titulares no confronto contra o Fortaleza.

A única dúvida de Abel para definir o time titular do Palmeiras é em relação ao substituto de Artur: Flaco López e Endrick são os favoritos para começarem jogando. Bruno Tabata, que vinha sendo o titular antes de ficar fora por lesão, é outra opção.

Escalação provável: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López (Endrick).

Quem está fora: Atuesta (lesão ligamentar no joelho); Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda); Murilo (lesão no ombro direito), e Artur (defendeu o Bragantino na atual edição do torneio).

Pendurados: ninguém.

Fortaleza – Técnico: Juan Pablo Vojvoda

O Leão terá alguns desfalques importantes, principalmente na zaga. Enquanto Brítez retorna após cumprir suspensão na Série A, o Fortaleza não vai contar com: Ceballos, suspenso após ser expulso diante do Águia de Marabá, Bernardo Schappo e Alix Vinícius, que já defenderam outros clubes na Copa do Brasil.

A dupla titular será portanto Brítez e Titi. Caso precise, Vojvoda deverá improvisar Tinga na zaga. Ele já atuou dessa forma.

Arbitragem

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
  • Quarto árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Veja também

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia 20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil