Paysandu pode ganhar milhões mesmo se for vice da Copa Verde

s duelos realizados contra o Clube do Remo foram repletos de emoção e, ao término dos dois confrontos, o Paysandu venceu a disputa por pênaltis e confirmou a vaga para mais uma decisão de Copa Verde – a sétima em dez edições já realizadas. O Papão agora terá pela frente o Goiás-GO, em inédita final entre os dois times e irá buscar o título, vaga para a Copa do Brasil de 2024 com milionária premiação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou detalhes dos confrontos da final da Copa Verde, mas já certo que o primeiro jogo será disputado em Belém e o duelo final irá acontecer em Goiânia, por conta do posicionamento dos times no Ranking Nacional de Competições. Mas outro fato também tem chamado atenção do torcedor.

Mesmo se o Paysandu não conquistar o Tetracampeonato Regional, ele poderá garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil e mais a cobiçada premiação, que no ano de 2023, cada clube faturou R$ 2. 1 milhões. O motivo é que o adversário bicolor, o Goiás, tem mais uma vez neste ano, a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e também a Copa Sul-Americana.

Caso o clube esmeraldino chegue entre os oito primeiros colocados no Brasileirão da temporada atual, ele entrará direto na cobiçada fase do Torneio Nacional de 2024. Com isso, de acordo com o Regulamento da Copa Verde de 2023, a vaga será automaticamente herdada ao Papão da Curuzu, assim como também a premiação.

Veja o que diz o regulamento da competição:

“O campeão da Copa Verde terá vaga assegurada na 3ª fase da Copa do Brasil 2024. Caso este clube venha a conquistar esta vaga por sua participação na Libertadores de 2024, a vaga será destinada ao vice-campeão”.

Por ser o atual campeão da Copa Verde, o Paysandu irá iniciar sua participação na Copa do Brasil deste ano a partir da terceira fase. Nesta edição, os bicolores – que também já garantiram a valiosa premiação de R$ 1.2 milhões, jogarão contra o Fluminense em dois jogos que deverão ser disputados neste mês de abril, sendo o primeiro jogo no Maracanã e o segundo jogo no Mangueirão.

Da Redação

Matheus