Porto deve avançar em investida por Veron; Palmeiras não facilitará

Gabriel Veron foi o autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá por 1 a 0 e acabou como peça-chave para o resultado que recolocou o time na liderança do Campeonato Brasileiro.

Titular nos últimos dois jogos mesmo após receber uma multa de 40% de seu salário por ter ido a uma balada na véspera do jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o garoto tem atraído o interesse do Porto em sua contratação.

Aos 19 anos de idade, Veron é bem cotado na Europa desde o sub-17 e recebeu recentemente sondagens de times da Inglaterra, Itália, além do Sporting, de Portugal. O Porto, porém, foi o que deu um passo além e tentará avançar o negócio nos próximos dias.

Palmeiras mantém contatos considerados iniciais com a diretoria do time europeu e ainda não recebeu uma proposta em documento com todos os termos definidos.

O clube português fez uma primeira sinalização de que está disposto a pagar 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador – o Verdão tem 60%.

Ainda que pessoas próximas ao negócio entendam que o Porto começou a conversa com termos que geram a expectativa de um avanço, o Palmeiras promete não facilitar a negociação.

A diretoria acredita que as tratativas não são simples, especialmente por conta da divisão dos direitos de Veron. Todas as partes sabem que, para acontecer o negócio, o Verdão terá que receber mais do que o equivalente ao seu percentual nos direitos econômicos. A multa do contrato de Veron com o clube é de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões).

Por conta disso, além de debates referentes a valores que envolvem terceiros, como empresários e mecanismo de solidariedade, o Palmeiras entende que o negócio não será resolvido tão facilmente.

Apesar da necessidade de vender atletas por conta das finanças, o clube não quer realizar negócios apressados. Além disso, a ideia é tentar evitar ao máximo saídas de jogadores neste segundo semestre pensando em ter o elenco mais forte possível no Brasileirão e Libertadores.

Veron tem 97 jogos pelo Palmeiras e 14 gols. Ele tem sido titular diante da falta das lesões de Rony e Rafael Navarro. O garoto começou jogando, inclusive, no dia seguinte da multa em seu salário.

Depois de Abel Ferreira explicar sua primeira declaração sobre o camisa 27, em que lhe chamou a atenção por conta do ato extracampo, o treinador voltou a falar no jovem nessa segunda-feira.

– Se eu tivesse feito como muitos esperavam, de o crucificá-lo, hoje não tinha feito o gol. Não estou dizendo que estou certo. É a educação dos meus pais que me permitiu ser assim – respondeu.

A partir da próxima partida, nesta quinta-feira, contra o América-MG, Veron contará com dois novos rivais na briga pela vaga de titular: López e Merentiel. O último já está, inclusive, regularizado.

Fonte: gê

Matheus Augusto