Presidente do Cruzeiro anuncia registro da SAF: “Nova realidade nos permitirá reerguer o clube”

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, anunciou, pelas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, o registro de Sociedade Anônima do Futebol. É a formalização do projeto clube-empresa da Raposa e um novo modelo de gestão.

Hoje, esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil. Essa nova realidade nos permitirá reerguer o clube”

– Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia de gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados – disse o presidente.

https://www.instagram.com/p/CW3tsVJlJrk/?utm_medium=copy_link

Já usando os benefícios da SAF, o Cruzeiro pediu a Centralização de Execuções, tanto no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) quanto no Tribunal de Justiça (TJ) do estado de Minas Gerais nos meses passados. Os pedidos foram aceitos e o clube tem 60 dias para apresentar documentos e detalhes de pagamento dos valores que estão em aberto.

A transformação em clube-empresa é um dos pontos importantes para o planejamento do Cruzeiro para a próxima temporada. Na última semana, o clube confirmou a renovação com Vanderlei Luxemburgo por dois anos e também anunciou a contratação do zagueiro Maicon, primeiro reforço para 2022.

 

Fonte :GE

Matheus