relembre demonstrações de amor em Copas

Esportes


Dia dos Namorados: relembre demonstrações de amor em Copas
Reprodução e Divulgação / FIFA

Dia dos Namorados: relembre demonstrações de amor em Copas

Além de marcar o segundo dia da edição de 2026 da Copa do Mundo, esta sexta-feira (12) também celebra uma data importante para os apaixonados espalhados pelo Brasil: o Dia dos Namorados.

Mais uma vez, o amor, um dos sentimentos humanos mais nobres, será comemorado em meio ao principal torneio de futebol do planeta. Relembre abaixo demonstrações de afeto que aconteceram durante os Mundiais.

“Regina, eu te amo!”

Com a taça da Copa do Mundo nas mãos, Cafu mandou recado para a esposa
Divulgação / Fifa

Com a taça da Copa do Mundo nas mãos, Cafu mandou recado para a esposa

Mesmo no lugar mais alto que um jogador de futebol pode alcançar, o pódio de campeão da Copa do Mundo, Cafu não deixou de lembrar de sua amada, Regina Feliciano.

Capitão da Seleção Brasileira que conquistou o torneio pela quinta vez na história, após derrotar a Alemanha por 2 a 0 na final, o lateral-direito subiu no local mais alto do gramado do Estádio de Yokohama e deixou claro o seu sentimento.

“Regina, eu te amo!”, gritou Cafu, para todo o mundo ouvir.

Entrevista romântica

Iker Casillas beijando Sara Carbonero, sua namorada, após a final da Copa de 2010
Reprodução

Iker Casillas beijando Sara Carbonero, sua namorada, após a final da Copa de 2010

Após salvar a Espanha na chance de Arjen Robben e dar o primeiro título mundial da história do país, Iker Casillas passou por um momento inusitado no dia 11 de julho de 2010.

Momentos depois de derrotar a Holanda, o goleiro do Real Madrid se dirigiu à zona mista do Estádio Soccer City, em Joanesburgo, na África do Sul, onde encontrou Sara Carbonero, repórter e sua namorada.

A entrevista entre os dois acontecia naturalmente, até o momento em que Casillas não segurou a euforia e seus sentimentos e beijou sua parceira, em um dos momentos mais icônicos do Mundial.

Anteriormente, na mesma competição, Sara havia viralizado por supostamente ter distraído o goleiro durante a derrota da Espanha para a Suíça, na fase de grupos, enquanto trabalhava.

• Saiba tudo sobre a Copa do Mundo de 2026

Amor paterno

Bebeto (centro), ao lado de Mazinho (esquerda) e Romário (direita)
Divulgação / Fifa

Bebeto (centro), ao lado de Mazinho (esquerda) e Romário (direita)

Em 1994, o Brasil lutava contra a maior seca de títulos mundiais de sua história, entrando em campo, nos Estados Unidos, 24 anos após sua última conquista, em 1970.

A campanha que resultou no tetracampeonato canarinho foi recheada de momentos marcantes, incluindo declarações famosas de amor. A mais famosa delas aconteceu nas quartas de final, diante da Holanda.

Protagonistas da eliminação brasileira em 1974, os holandeses faziam jogo duro contra a Seleção, mas concederam o primeiro gol aos oito minutos do segundo tempo, quando Bebeto cruzou para Romário, que, sozinho, completou para a rede.

10 minutos depois, Bebeto aproveitou uma lambança da zaga adversária, saiu cara a cara com Ed de Goeij, driblou o goleiro e ampliou para o Brasil. Na comemoração, não hesitou ao simular um pai carregando um bebê.

A celebração foi motivada pelo nascimento de Mattheus, terceiro filho do craque com Denise de Oliveira, que aconteceu dois dias antes do duelo decisivo.

“Romário, eu te amo!”

Bebeto se declarando a Romário, após receber assistência do 'Baixinho'
Reprodução / X

Bebeto se declarando a Romário, após receber assistência do ‘Baixinho’

O famoso “embala neném” não foi o único gesto de amor de Bebeto na Copa do Mundo de 1994. O atacante também deixou claro o seu afeto por Romário no torneio.

Diante dos Estados Unidos, nas oitavas de final, o Brasil parecia ter uma missão fácil rumo às quartas. No entanto, tudo se complicou na reta final do primeiro tempo, com a expulsão de Leonardo.

Com a desvantagem numérica, o clima no Stanford Stadium virou, com a torcida estaduniense eufórica em pleno dia 4 de julho, no aniversário de 218 anos da declaração da independência do país.

Quando o jogo parecia complicado, Romário tirou um coelho da cartola, fazendo fila e servindo Bebeto aos 27 minutos da segunda etapa. Livre, o soteropolitano bateu no cantinho do gol defendido por Tony Meola, classificando o Brasil.

Na comemoração, Bebeto foi claro: “Romário, eu te amo!”, em agradecimento à grande jogada e ao grande passe do ‘Baixinho’.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *