Remo vira sobre Paysandu em clássico paraense na Série C | [c

Na edição 758 do clássico Re-Pa, melhor para o Remo. Neste domingo (20), o Leão Azul superou o rival Paysandu por 3 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe remista foi a quatro pontos no Grupo D, ultrapassando o Papão, que soma três pontos e não perdia há nove jogos pela terceira divisão nacional.imagem21-12-2020-01-12-01imagem21-12-2020-01-12-02

Nesta fase da competição, as oito equipes classificadas estão divididas em duas chaves com quatro times, que se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando seis rodadas. Os dois primeiros de cada grupo garantem acesso à Série B e os líderes se enfrentam na decisão. Ypiranga de Erechim (RS) e Londrina integram o Grupo D ao lado da dupla paraense.

Mais um passo dado, em busca do nosso objetivo! Com muito trabalho e determinação, seguimos na luta. AQUI É REMO!!! 🦁#OReiDaAmazônia #RExPA758 #BrasileirãoSérieC #AcreditarEConquistar #SobeRemo pic.twitter.com/77QDUwQWIJ

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) December 20, 2020

O Paysandu saiu na frente com o atacante Nicolas, aos cinco minutos. Aos 14, o atacante Salatiel deixou tudo igual após uma saída ruim do goleiro Paulo Ricardo. Sete minutos depois, o meia Serginho foi expulso, deixando o Papão com um a menos. O Remo só aproveitou essa vantagem na etapa final. Aos 18, o atacante Augusto virou para o Leão. Aos 26, o zagueiro Rafael Jansen definiu o placar.

A dupla só voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (26), às 17h (horário de Brasília), o Paysandu enfrenta o Londrina. No domingo (27), às 18h, o Remo pega o Ypiranga-RS. Os dois jogos serão disputados no Mangueirão.

Londrina vence de virada

No outro jogo deste domingo, o Londrina bateu o Ypiranga por 3 a 2 em uma virada incrível no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Os gaúchos abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com atacante Caprini. Os paranaenses diminuíram com o volante Adenilson, cobrando pênalti. Na sequência, o Ypiranga teve três jogadores expulsos – um por ter cometido falta e dois por reclamação. O Londrina pressionou e chegou aos gols que precisava nos acréscimos, com os atacantes Samuel Gomes e Igor Paixão.

☑🦈 A VITÓRIA É NOSSA! O #Tubarão vence o Ypiranga-RS em Erechim-RS por 3 a 2 e chega aos 4 pontos na #SérieC! Os gols do LEC foram marcados por Adenílson, Samuel Gomes e Igor Paixão! Acompanhe o pós-jogo em nossas redes sociais e em nosso site! 📳 https://t.co/jLY4qvKD7Q pic.twitter.com/AjHoujWPNL

— Londrina E C (@LondrinaEC) December 21, 2020

O resultado levou os londrinenses aos mesmos quatro pontos do Remo, na ponta do Grupo D, mantendo os gaúchos na lanterna da chave, ainda zerados.

Confira a classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-12/remo-vira-sobre-paysandu-em-classico-paraense-na-serie-c

Matheus