
Memphis Depay não teve o contrato renovado com o Corinthians
O fim do casamento entre Memphis Depay e Corinthians foi repercutido pela imprensa internacional nas últimas horas, após o clube paulista decidir pela não renovação do atacante nesta terça-feira (11).
O jornal AS, de Madri, classificou a condução do Timão no fim da novela como “vexatória”, enquanto o tabloide holandês De Telegraaf ressaltou o desabafo do jogador, que teceu duras palavras contra a diretoria alvinegra, liderada pelo presidente Osmar Stábile
• SAIBA MAIS: Depay expõe diretoria do Corinthians e diz: “Não passará impune”

Jornal AS destaca a saída de Memphis do Corinthians
“Vexame no caso Memphis”AS
“Corinthians recua no último momento na renovação do holandês, já com tudo acertado. O salário e a dívida acumulada são os problemas.”, destacou a capa do veículo espanhol.

Manchete do jornal holandês De Telegraaf sobre a saída de Memphis
“Memphis Depay, furioso, ameaça tomar medidas legais após deixar o Corinthians: ‘Não deixarei esse comportamento inaceitável impune'” De Telegraaf
“O Corinthians decidiu não renovar o contrato do holandês Memphis Depay, que está prestes a expirar. Segundo o clube brasileiro, a decisão foi tomada por motivos financeiros. O maior artilheiro da história da seleção holandesa reagiu com veemência nas redes sociais”, complementou o tabloide.
Fim melancólico
O Corinthians bateu o martelo anunciou, na tarde desta terça-feira (11), o fim do ciclo de Memphis Depay no clube.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a equipe paulista citou a “saúde financeira” como um dos fatores para a decisão, e agradeceu ao holandês pelos serviços prestados no Timão.
“O Sport Club Corinthians Paulista decidiu não renovar o contrato do atleta Memphis Depay. Esta decisão foi tomada única e exclusivamente em consideração à saúde financeira da nossa instituição, que demanda um rigoroso equilíbrio e responsabilidade na gestão dos recursos disponíveis.
Gostaríamos de expressar nosso profundo agradecimento ao jogador Memphis Depay e a toda sua equipe, que desde o início das negociações buscaram o melhor acordo possível”, diz parte do trecho publicado pelo clube paulista em nota oficial.
Memphis expõe diretoria

Memphis desempatou a partida entre Vasco e Corinthians na decisão da Copa do Brasil
Memphis Depay quebrou o silêncio sobre a sua saída do Corinthians na noite desta terça-feira (11), horas depois do clube anunciar que não renovaria o seu contrato.
Por meio de uma publicação feita em sua conta oficial no X (antigo Twitter), que possui mais de 2,5 milhões de seguidores, o holandês fez duras críticas à diretoria e afirmou que a atitude dos comandantes alvinegros não passará impune.
“Essa renovação havia sido explicitamente acordada pelo presidente, bem como pelos departamentos esportivo, jurídico e financeiro. No entanto, algumas pessoas decidiram descumprir esse compromisso. (…) Saibam que essa conduta inaceitável não passará impune.” Memphis Depay
Contratado pelo Corinthians em 2024, em uma movimentação para lá de surpreendente, o atacante disputou 14 jogos pelo clube na atual temporada. Ele marcou apenas um gol e deu uma única assistência.
O atleta holandês foi importante na conquista do título da Supercopa Rei contra o Flamengo, em fevereiro, em jogo disputado em Brasília, assim como foi na última temporada, quando ajudou o Timão a conquistar o Campeonato Paulista sobre o rival Palmeiras e também a Copa do Brasil, diante do Vasco da Gama, no Maracanã.
• Foi enganado? Diniz estava otimista para contar com Memphis
