
Samuel Lino revela mágoa da ida e troco com golaço sobre Cruzeiro
O gol da classificação do Flamengo sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira (19), pelas oitavas de final da Libertadores, foi uma pintura de Samuel Lino. Aos 17 minutos da etapa final, o ponta-esquerda recebeu na grande área de Pedro, deixou William no chão com um lindo corte e superou Otávio para marcar o segundo rubro-negro.
Em entrevista pós-jogo, dada ainda no gramado do Maracanã, o habilidoso atacante revelou uma mágoa do jogo de ida, disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, na última semana.
“Tem uma frase que é muito famosa: ‘Quem ri por último, ri melhor’. No Mineirão, tomei o drible, fui zoado, mas hoje, foi minha vez de deixar o zagueiro no chão e fazer o gol da classificação”, disse Lino.
Na primeira partida, o Cruzeiro abriu o placar com um golaço de Keny Arroyo. O atacante recebeu na direita, deixou o jogador flamenguista caído e acertou um chute de rara felicidade, no ângulo de Rossi.
O time rubro-negro só não veio ao Maracanã em desvantagem, porque Lucas Paquetá aproveitou o rebote na testada de Léo Ortiz na trave para deixar tudo igual no segundo tempo, em Belo Horizonte.
Nesta noite, o Flamengo amassou a Raposa no primeiro tempo, etapa muito ruim dos mineiros. No entanto, foi ao intervalo com apenas um gol de vantagem no placar, a pintura de Giorgian de Arrascaeta.
O Cabuloso aproveitou a ineficácia rival, voltou muito melhor à segunda etapa e, com 10 minutos absurdos, empatou o jogo com um baita chute de fora da área de Lucas Romero.
Quando o duelo voltou ao equilíbrio, Samuel Lino apareceu para resolver o confronto com o golaço.
Futuro na Libertadores
O Flamengo só vai conhecer o seu próximo adversário na Libertadores na próxima semana. Pelo terremoto na Colômbia, a primeira metade do confronto entre Deportes Tolima e Independiente del Valle aconteceu apenas nesta terça-feira (18), com vitória equatoriana, por 1 a 0.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). O Del Valle joga por um empate para avançar. Para reverter a situação, os colombianos precisam de uma vitória por dois ou mais gols no tempo normal, ou de um triunfo simples nos 90 minutos e sucesso na decisão por pênaltis.
As quartas de final da Libertadores acontecem entre a segunda e terceira semana de setembro. Por ter a melhor campanha da fase de grupos, o Flamengo decide todos os duelos no Maracanã, exceto, claro, a grande final, que será disputada em Montevidéu, palco do primeiro título continental da história rubro-negra.

