Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

23/02/2024 12:05 am

São Paulo demite Rogério Ceni após 18 meses como técnico e inicia busca por substituto

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Rogério Ceni. Também saem do clube membros da comissão técnico do ex-goleiro, que treinou o tricolor em 106 partidas, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, em pouco mais de um ano e meio. A demissão ocorre um dia depois do tricolor vencer o Puerto Cabello por 2 a 0, pela Sul-Americana, mas pesou o desempenho ruim da equipe nos últimos jogos.

O clube agora busca um novo treinador para assumir a equipe em meio às disputas de Campeonato BrasileiroCopa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana. O nome de Dorival Jr., sem clube desde que deixou o Flamengo, é o mais ventilado nos bastidores.

Julio Casares, presidente do clube, segundo apurou a ESPN, não irá se pronunciar no momento pois está trabalhando para arrumar um substituto o mais rápido possível. Enquanto isso, os treinos serão comandados pelo auxiliar fixo Milton Cruz.

Nesta segunda passagem de Ceni pelo Morumbi, foram 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, com um aproveitamento pouco acima de 54%. O trabalho terminou com 156 gols marcados e 107 gols sofridos.

Multicampeão como atleta, Rogério deixa o São Paulo como técnico sem conseguir títulos, ainda que tenha batido na trave duas vezes na temporada passada. No Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, o Tricolor chegou a vencer o primeiro jogo por 3 a 1, mas foi vice após sofrer 4 a 0 no Allianz. Meses depois, na Sul-Americana, uma atuação abaixo do esperado contra o Independiente del Valle custou mais um troféu.

Em 2023, Ceni teve carta branca para reformular o elenco, indicou jogadores que acabaram contratados pela diretor e outros que não desembarcaram no Morumbi. A tudo isso, soma-se o excesso de lesões de jogadores importantes no elenco, casos do zagueiro Ferraresi, dos laterais Igor Vinícius e Welington e do meia Galoppo, que atrapalharam o planejamento.

O São Paulo acabou eliminado pelo Água Santa logo nas quartas de final do Paulistão, abriu a Copa do Brasil com empate sem gols contra o Ituano no Morumbi e começou o Brasileirão perdendo para o Botafogo no Rio de Janeiro.

Maior ídolo da história do clube como jogador, o ex-goleiro rejeitou ser mais pragmático mesmo com um time de poucos talentos e departamento médico cheio. Além disso, algumas insistências em jogadores que não agradam a torcida, enquanto outros ganham raras oportunidades, minaram o treinador até mesmo entre aqueles que eram seus maiores defensores na arquibancada.

Principal organizada do clube, a Independente pediu a saída de Rogério Ceni na segunda-feira, o que corroborou para minar o ambiente.

Com um time abaixo da média, recheado de lesões e sem conseguir vencer confrontos importantes no ano, o São Paulo vê seu torcedor exigir apenas uma coisa em 2023: permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do São Paulo

América-MG (C) – 22/04, 18h30 – Brasileirão

Ituano (F) – 25/04, 21h30 – Copa do Brasil

Coritiba (F) – 29/04, 16h30 – Brasileirão

Veja também

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil

ESPORTES| Mato-grossense

No apagar das luzes, Mixto empata com Dom Bosco e garante vaga nas quartas

ESPORTES

Mixto tem ampla vantagem em retrospecto contra o Dom Bosco

ESPORTES

Mixto inicia venda antecipada de ingressos para confronto contra o União

ESPORTES

Mixto feminino se apresenta e inicia treinos para temporada 2024