Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 3:16 pm

São Paulo perde para o Água Santa nos pênaltis e é eliminado do Paulistão

São Paulo recebeu o Água Santa na noite desta segunda-feira (13), no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em um jogo repleto de lesionados, o Tricolor Paulista empatou no tempo regulamentar com o Netuno por 0 a 0, levando a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, o Netuno levou a melhor e garantiu a classificação por 6 a 5 para semifinais do Paulistão. Com isso, o Água Santa se prepara para enfrentar o Bragantino nas quartas de final. O time de Bragança venceu o Botafogo-SP e se classificou para a próxima fase no último domingo (12). Data e hora do jogo da semifinal ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

São Paulo domina, mas lesões preocupam

O São Paulo liderou o primeiro tempo e controlou o Água Santa, criando as principais oportunidades da partida. No entanto, o que roubou a cena nestes 45 minutos iniciais foram as lesões. Primeiro, Galoppo se machucou após dividida e deixou o gramado chorando para a entrada de Erison. Na sequência, Joilson, do Água Santa, também precisou ser substituído.

Mesmo assim, o Tricolor soube dominar o adversário e teve até mesmo uma bola na trave após chute de Alan Franco. Luan, David e Luciano foram os que tiveram mais oportunidades. O Água Santa até arriscou algumas vezes, principalmente no final do primeiro tempo, mas não deu muito trabalho ao goleiro Rafael.

Jogo truncado, poucas chances criadas e mais lesionados

O Tricolor seguiu pressionando e sendo o dono das melhores oportunidades, no entanto a equipe tinha dificuldades na finalização. Apesar disso, o Água Santa ia se soltando e ficando mais confortável no campo de jogo. 

Aos 17 minutos, David ficou cara a cara com o goleiro Ygor e teve a chance de fazer, no entanto o jogador finalizou para fora. O bandeirinha também já havia marcado impedimento do jogador Tricolor.

O jogo foi ficando truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados. Aos 37, Welington também se lesionou, mas devido ao fato do São Paulo já ter feito as cinco substituíções, o jogador seguiu em campo, mesmo mancando e com bastante dificuldades. Antes, Wellington Rato também já havia deixado o gramado no carrinho médico. O jogo não teve muitas emoções, permanecendo empatado e sendo definido nas cobranças de pênalti.

Nos pênaltis, Alisson e Mendez erram e Netuno garante a classificação

Nos pênaltis, Alisson, pelo São Paulo, e Gabriel Inocêncio, pelo Água Santa perderam nas cinco para cada lado. Nas alternadas, Thiaguinho converteu, mas Jhegson Mendez parou nas mãos do goleiro Yuri e deu a classificação para o time de Diadema.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 (5) x 0 (6) ÁGUA SANTA

Local: Allianz Parque
Data e hora: segunda-feira (13), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Árbitro assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Bruno Mezenga, Rodrigo Sam, Patrick Allan (Água Santa)
Gols:

SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Welington; Luan (Mendez), Nestor, Luciano e Wellington Rato (Caio); David (Pablo Maia) e Galoppo (Erison) (Alisson). Técnico: Rogério Ceni.

ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joílson (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique (Kadí) e Luan Dias (Patrick Allan); Lucas Tocantins (Gabriel Inocêncio), Bruno Mezenga e Bruno Xavier (Patrick Brey). Técnico: Thiago Carpini.

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585