Sem torcida, Sport encara o Murici-AL por vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

O Sport entra em campo pela primeira vez, nesta quarta-feira (13), após a punição de oito jogos sem torcida estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Leão da Ilha recebe o Murici-AL na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), a partir das 19h (de Brasília).

De acordo com o regulamento da competição, classifica-se quem vencer o confronto único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

O técnico Mariano Soso tem duas dúvidas para o confronto. O zagueiro Rafael Thyere ainda se recupera de um quadro de lombalgia. Já o volante Fabinho apresentou uma tendinopatia no quadril direito na última semana e vem sendo avaliado.

Murici-AL

O Murici tenta repetir sua melhor campanha na história da Copa do Brasil – em 2017 chegou à 3ª fase. Porém, a sequência mais recente não é boa. O Verdão vem de três jogos sem vencer pelo Campeonato Alagoano, e foi derrotado pelo CRB na primeira partida da semifinal.

Para o duelo contra o Sport, o zagueiro Max Marabá e do lateral-direito João Carlos, suspensos no último jogo do Estadual, estão novamente à disposição do técnico Alyson Dantas.

Por que sem torcida?

O clube pernambucano foi condenado pelo STJD por causa do atentado contra o ônibus do Fortaleza ocorrido no dia 21 de fevereiro. Além da punição desportiva, o Rubro-Negro foi obrigado a pagar uma multa de R$ 80 mil. Até o momento, nenhum dos indivíduos envolvidos no ataque foi preso.

Em nota oficial divulgada nesta terça (12), o Sport fez duras críticas à decisão e prometeu recorrer. “Não se pode novamente tratar de um tema tão complexo, que hoje é uma chaga nacional, de maneira tão rasa”, diz um trecho do texto.

Sport x Murici-AL

Sport

Caíque França; Pedro Lima; Luciano Castán, Alisson Cassiano e Felipinho; Felipe, Alan Ruiz e Lucas Lima; Barletta, Lucas Lima e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Murici-AL

Alexandre; João Carlos, Mayron, Max Marabá e Erick; Mazinho, Felipe, Dinda e Rodrigo Mucuri; Ciel (Tarcísio ou Alfredo) e Palacios.. Técnico: Mariano Soso.

Motivo: jogo único da 2ª fase da Copa do Brasil

Data e horário: 13 de março de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (ambos do RS)

Transmissão

TV: Sportv, na TV fechada, e Premiere, no pay-per-view

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *