Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 1:58 pm

Série D: times goianos são maioria nos confrontos das oitavas de

O funil está cada vez mais estreito. Daqueles 68 times que começaram a Série D, seguem vivos apenas 16. A rodada do final de semana definiu quem segue sonhando por uma das quatro vagas à Série C de 2021. Os confrontos do mata-mata ocorrerão de 20 a 27 de dezembro, mas as datas e locais específicos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).imagem14-12-2020-23-12-13imagem14-12-2020-23-12-14

Depois de dois empates por 1 a 1, o Juventude Samas-MA assegurou a vaga após vencer o Bragantino-PA nos pênaltis por 4 a 3. O adversário nas oitavas será o Floresta-CE que passou pelo Itabaiana-SE, depois de vencer em casa por 2 a 1 e empatar fora em 2 a 2.

O Galvez-AC, depois de ficar no 0 a 0 em casa com o River do Piauí, venceu fora por 1 a 0 e se classificou. No mata-mata o time acreano vai encarar o América-RN, que havia perdido para o Coruripe-AL fora de casa por 1 a 0, mas em Natal avançou com folga, depois de aplicar uma goleada de 5 a 0 no adversário.

🇧🇬🦅 CLASSIFICADOSSSSS!!! COMEMORA TORCIDA TRICOLOR! Com a vitória de 4 a 0 em cima do Vitória da Conquista, o Carcará está nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro. Na próxima fase o Tricolor irá enfrentar o Altos/PI. pic.twitter.com/rhH7ee6HxW

— Salgueiro Atlético Clube (@salgueiroacpe) December 13, 2020

O Salgueiro-PE reverteu a derrota por 4 a 3 fora de casa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Vitória da Conquista-BA. O Time pega o Altos do Piauí, que passou pelo Rio Branco-AC com duas vitórias – por 2 a 0 fora de casa, e depois 3 a 1. O Globo-RN ganhou em casa do ABC-RN por 2 a 1 e administrou a vantagem em Natal para avançar com um empate em 1 a 1. A equipe potiguar enfrenta o Fast-AM, que se classificou ao vencer o Moto Club-MA nos pênaltis, por 6 a 5.  O duelo entre Fast-AM e Moto Club-AM teve transmissão ao vivo, neste domingo (13), na TV Brasil.

O único time gaúcho ainda vivo na Série D é o São Luiz-RS. Depois do 1 a 1 com a Cabofriense-RJ fora de casa, a equipe venceu em casa por 2 a 0 e avançou para pegar a Aparecidense-GO, classificada com um empate e uma vitória no duelo contra o Tupynambás.

A Ferroviária-SP ficou pelo caminho ao perder para o Marcílio Dias-SC, em Santa Catarina, por 2 a 1. Agora o Marcílio-SC pega o Goianésia-GO, classificada no duelo do Centro-Oeste brasileiro contra o Gama-DF.

O Caxias-RS havia vencido em casa o Mirassol-SP por 1 a 0,  mas perdeu também por 1 a 0 em São Paulo, e na definição por pênaltis deu Mirassol por 3 a 0. A equipe paulista vai pegar o Brasiliense–DF, dono da melhor campanha do torneio até o momento, com 37 pontos. Na segunda fase da Série D, o time do Distrito Federal eliminou o Real Noroeste-ES com um empate (1 a 1) e uma goleada por 3 a 0. O último duelo das oitavas terá o Goiânia-GO – classificado após empatar com o Atlético da Bahia em 1 a 1 e depois vencê-lo 3 a 2, e o Novorizontino-SP, que avançou após eliminar o FC Cascavel-PR: primiero perdeu por 1 a 0, mas no jogo seguinte selou a classificação com vitória por 3 a 0.

Nas oitavas de final do Brasileirão Série D, o Brasiliense Futebol Clube irá enfrentar a equipe do Mirassol-SP. As datas e horários ainda não foram definidos pela CBF. O Jacaré decide a vaga mais uma vez em casa, por ter feito a melhor campanha da primeira fase.#BrasilienseFC pic.twitter.com/FAJ08hop9e

— Brasiliense Futebol Clube (@BrasilienseFC) December 14, 2020

As oitavas de final seguem utilizando o mesmo regulamento da segunda fase, com as decisões ocorrendo em jogos de ida e volta. O não gol fora de casa não vale como critério de desempate.

O estado de Goiás é aquele que tem mais representantes (Aparecidense, Goiânia e Goianésia). São Paulo e Rio Grande do Norte têm dois times cada um: Novorizontino e Mirassol do lado dos paulistas, e Globo e América representam os potiguares. 

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-12/serie-d-times-goianos-sao-maioria-nos-confrontos-das-oitavas-de-final

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585