Sport Sinop e Nova Mutum ficam no empate pela 3ª rodada do Mato-grossense

E o primeiro empate saiu no Campeonato Mato-grossense. Em partida finalizada, há pouco, o Sport Sinop empatou sem gols com o Nova Mutum, no estádio Valdir Doilho. Sob um campo pesado pela forte chuva, o Azulão da Massa jogou melhor, mas não conseguiu balançar as redes, enquanto o Sport Sinop segurou a pressão e saiu com um ponto fora de casa.

O Sport Sinop chegou a quatro pontos e ocupa a sexta posição. A Fera do Nortão entra em campo na próxima quarta-feira, o Academia, às 19h30, no estádio Gigante do Norte. O Nova Mutum permaneceu invicto com agora sete pontos e fica na terceira posição. O próximo desafio será contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no mesmo dia e horário.

O jogo- Aos 4 minutos, o Nova Mutum teve uma boa chance com o meio-campista Wallacer, que foi lançado livre dentro da área e chutou para defesa do goleiro Neto. Com 8 minutos o Azulão chegou bem novamente com o lateral-esquerdo Cássio, que chutou por cima do gol.

O Sport Sinop apareceu pela primeira vez com 17 minutos, após Robinson ser lançado pelo lado direito e se esticar para lançar Peu dentro da área, que se desequilibrou e não conseguiu finalizar. O Mutum voltou para o ataque em falta cobrada fechada na área, quando o zagueiro Tayron afastou o perigo.

Em outra falta cobrada fechada, o goleiro Neto se esticou para tirar a bola. No escanteio a favor do Mutum, a bola sobrou na entrada da área para Cássio, que novamente chutou por cima da meta.

O cronômetro marcava 33 minutos quando o Sport Sinop teve a melhor chance da partida. Em contra-ataque armado pelo volante Thiago Etges, o atacante Peu chutou cruzado, mas sem muita força para a defesa de Gabriel. Com 37, o lateral Gabriel Neves teve uma boa chegada até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Robinson, que mandou para fora.

Em jogo movimentado no primeiro tempo, o Nova Mutum levou vantagem com mais posse de bola e pressão, porém tinha dificuldades na finalização e no último passe para o arremate. O Sport Sinop, por outo lado, veio com uma postura mais defensiva e apostava nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o jogo continuou em bom ritmo. Wallacer aos 12 assustou com um bom chute fora da área que passou próximo ao ângulo do goleiro Gabriel. O Mutum continuou tentando pressionar a saída de bola do Sport Sinop, que tinha dificuldades para sair jogando.

Com menos de 20 minutos, o Azulão da Massa assustou outra vez com uma bola lançada baixa na área que passou direto pelo atacante Juazeiro. O lateral Raphinha ainda ficou com a bola, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Com muita chuva no segundo tempo, a partida caiu de nível. Ambos times já demonstravam muito desgaste e pouca criatividade com a bola. O Mutum ainda tentava chegar na área, mas pecava nas finalizações, enquanto o Sport Sinop não conseguia se infiltrar na defesa do Azulão da Massa.

Neste sábado, o Luverdense venceu o Cuiabá, em Lucas do Rio Verde, o Sorriso perdeu para o Operário, o Academia venceu União em Rondonópolis e mantém sua invencibilidade, assim como o Dom Bosco que venceu o Ação.

Fonte: Só notícias

Matheus