Supercopa do Brasil: jogo entre Palmeiras e Flamengo será em Brasília

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar em Brasília, no dia 29 de janeiro, pela Supercopa do Brasil, torneio que opõe os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela CBF nesta quarta-feira, em acordo com os dois clubes.

Antes de se decidir por Brasília, a CBF também analisou propostas de outras cidades do Brasil e do exterior. Em 2022, a Supercopa pagou R$ 5 milhões de prêmio ao campeão e R$ 2 milhões para o vice. Os valores de 2023 ainda não foram divulgados.

Durante a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou ter recebido propostas para levar a Supercopa aos Estados Unidos e à Arábia Saudita.

Após a disputa da Supercopa, o Flamengo segue para o Marrocos, onde encara o Mundial de Clubes, que também terá a participação do Real Madrid. O sorteio do Mundial será na próxima sexta. As cidades-sede ainda não estão confirmadas pela Fifa.

A Supercopa do Brasil foi criada em 2019 para marcar simbolicamente a abertura da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo é o único clube que jogou todas as edições do torneio. Na primeira, bateu o Athletico-PR. Na segunda, derrotou o Palmeiras. Na última, foi vencido pelo Atlético-MG nos pênaltis.

Matheus