Técnico anuncia demissão após vexame, mas clube recusa o pedido

Esportes


Fatih Tekke assumiu a responsabilidade pela derrota do Trabzonspor por 4 a 0 para o Ferencvaros
Divulgação/Trabzonspor

Fatih Tekke assumiu a responsabilidade pela derrota do Trabzonspor por 4 a 0 para o Ferencvaros

O Trabzonspor rejeitou o pedido de demissão do técnico Fatih Tekke após a equipe sofrer uma dura eliminação na fase preliminar da Liga Europa. O treinador colocou o cargo à disposição depois da derrota por 4 a 0 para o Ferencvaros, na Hungria, resultado que confirmou o revés por 5 a 0 no placar agregado.

Após a partida, Tekke, de 48 anos, assumiu a responsabilidade pelo desempenho da equipe e afirmou que viveu uma noite dolorosa. O treinador, que está à frente do Trabzonspor há cerca de 18 meses, entendeu que deveria deixar o cargo diante do fracasso na competição continental.

“A derrota não é aceitável e não consigo dormir assim. Espero que me perdoem”, disse Tekke, que tem contrato com o clube até junho de 2029.

Entretanto, a diretoria decidiu não aceitar a renúncia. O clube considerou que a decisão ocorreu no calor do momento e confirmou a permanência de Tekke no comando. Dessa forma, o técnico continuará trabalhando normalmente e já terá pela frente o próximo compromisso pelo Campeonato Turco.

Além disso, a eliminação ganhou contornos ainda mais negativos porque o Trabzonspor terminou a partida com apenas nove jogadores. Malinovskyi e Lopes Cabral foram expulsos, dificultando ainda mais a reação da equipe.

Apesar do tropeço europeu, o Trabzonspor começou bem sua campanha no Campeonato Turco e permanece invicto após as duas primeiras rodadas. Agora, o time terá de mudar rapidamente o foco, já que disputará a Liga Conferência nesta temporada depois de cair na disputa pela Liga Europa.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *