Tite divulga a lista dos 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (7), a lista oficial de jogadores da Seleção convocados para a Copa do Mundo do Qatar. Em coletiva de imprensa na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o técnico Tite informou os 26 atletas que estarão presentes no Mundial, que começa no dia 20 de novembro.

A Seleção Brasileira estreia contra a Sérvia no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), em Lusail. Suíça e Camarões são as outras equipes que completam o grupo G da competição.

Daqui a exatamente uma semana, a seleção se apresenta em Turim, na Itália, para iniciar os treinamentos antes de estrear na Copa.

No dia 19, a delegação desembarca em Doha, já no Qatar, e faz os últimos treinamentos até o dia 23.

A seleção estreia no grupo G contra a Sérvia no dia 24, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Os próximos jogos da seleção na fase de grupos serão em 28 de novembro, às 13h, contra a Suíça, e em 2 de dezembro, às 16h, contra Camarões.

Tite convocou 88 jogadores (63 entrararam em campo) até a lista de hoje. Ao todo, foram 19 convocações para 50 partidas desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Veja a convocação do Brasil para a Copa de 2022:

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais-direitos: Daniel Alves (Pumas-MEX) e Danilo (Juventus-ITA)
Laterais-esquerdos: Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Sevilla-ESP)
Zagueiros: Bremer (Juventus-ITA), Éder Militão (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA) e Thiago Silva (Chelsea-ING)
Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING) e Fred (Manchester United-ING)
Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes: Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP) e Vini Jr (Real Madrid-ESP)

Matheus