
Torcedor morre em jogo dramático do River Plate na Sul-Americana
Um torcedor do River Plate morreu durante a partida entre o time da casa e Independiente Santa Fé, da Colômbia, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. O homem, que até o momento não foi identificado, teria sofrido um ataque cardíaco nas arquibancadas do estádio do time argentino. Ele chegou a ser atendido por equipes médicas, mas não resistiu. As informações foram confirmadas pelo Diário Olé, da Argentina.
A partida valia vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e foi decidida nos pênaltis. Após empate, por 1 a 1, nos noventa minuntos, os colombianos eliminaram o milionário time argentino nas penalidades máximas de forma dramática. Foram necessárias 22 cobranças para definir o vencedor do confronto.
Caminho do Vasco
O Independiente Santa Fé agora encara o Vasco na próxima fase da competição. No mesmo horário em que acontecia o jogo em Buenos Aires, o time brasileiro enfrentava o Vitória pelas quartas da Copa do Brasil.
Com um jogador a menos, o Cruz-maltino conseguiu um resultado heróico em São Januário e venceu por 1 a 0. Com golaço de Andrés Gómez, o time viaja para Salvador com a vantagem de poder empatar para se classificar às semifinais do torneio.
Em três frentes na temporada, o clube carioca vê boas possibilidades de avançar nas competições de mata-mata. Entretanto, a equipe de Pedro Emanuel sofre para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a penúltima colocação na tabela.
Chaveamento de peso
Com a queda do poderoso River Plate — equipe argentina que mais investiu na temporada, inclusive ganhando a concorrência por Tiago Almada com o Flamengo —, outros gigantes do futebol esfregam aos mãos por terem um chaveamento menos complicado até a final.
São Paulo e Boca Juniors cruzam os bigodes em dois jogos que prometem reviver os tempos áureos dos gigantes do futebol sul-americano. Na competição desde o início, o São Paulo decide o confronto em casa, no Morumbis.
• LEIA TAMBÉM: Lesão no Boca Juniors muda vida do São Paulo na Sula; entenda
O primeiro jogo acontece em La Bombonera, em Buenos Aires. As partidas acontecerão entre a segunda e a terceira semana de setembro. Quem avançar neste duelo enfrenta Vasco da Gama ou Santa Fe na próxima fase.

