Torcida do Internacional prepara festa para recepção do Colorado em Cuiabá

A reportagem do Esporte na Rede MT esteve nesta segunda-feira (15) conversando com o diretor regional do Consulado do Colorado no estado de Mato Grosso, Sadi Brustolin Jr. No estado a equipe conta com aproximadamente 30 consulado, divido por região, além da capital, onde responde pelo cônsul Cuiabá o Sr. Luiz Spadoni, e tem como Vice do cônsul a Sra. Caroline Seretto.

Cada Cônsul tem a responsabilidade de cuidar das informações dos sócios torcedores do colorado gaúcho no estado e repassar as informações para o regional principalmente nos eventos quando a equipe colorada vem jogar em estado. Exemplo do jogo que foi realizada pela Copa do Brasil em 2014, que na época vieram aproximadamente 700 torcedores do interior, fica também a responsabilidade de ver a situação dos ingressos do jogo e no caso neste momento de pandemia quanto os testes COVID-19 a todos torcedores filiados.

Sadi relatou ainda que umas das ações mais importantes do dos consulados do INTER no estado, no qual tem prerrogativa é a realização de eventos beneficentes para projetos sociais e famílias carentes.

Enalteceu o diretor regional que para o jogo da próxima quarta-feira f(17) na Arena Pantanal, contra a equipe do Cuiabá é um jogo bastante difícil para Internacional, pois a equipe cuiabana vem buscando um espaço melhor na tabela do campeonato Brasileiro e precisa de pontuar, principalmente  após a derrota para o Corinthians no último sábado, outro fator negativo na sua opinião é em relação um maior número de torcedores que viria do interior,  dividido o horário da partida que será muito cedo, as 18hs e por ser dia de semana onde as pessoas então saindo do trabalho, mais mesmo assim como já é uma tradição do consulado a coordenação regional ira oferecer um almoço para todos os torcedores que são filiado aos consulados e de Cuiabá  do INTER  num restaurante próximo a Arena Pantanal onde será a concentração até a hora do jogo. “finalizou Sadi”.

Cuiabá e internacional se enfrentam na próxima quarta-feira (17) as 18 hrs de Cuiabá na Arena Pantanal, jogo que você pode acompanhar em todas as suas emoções pela Rádio Web Esporte na Rede MT e pelo Facebook Esporte na rede MT.

Da redação Matheus Augusto

Matheus