
Richarlison não está nos planos do Tottenham
O Vasco ganhou um problema inesperado na tentativa de contratar Richarlison. O Tottenham afirmou que não pode emprestá-lo ao Cruz-Maltino por conta de uma regra da Fifa. Afinal, um time não pode ter mais de seis atletas sob contrato de empréstimo com clubes de outras federação. Vale destacar que o atacante chegou a aceitar a proposta dos cariocas.
No momento, os Spurs têm sete jogadores emprestados, sendo seis para clubes de fora da Inglaterra: Pape Matar Sarr (Juventus), Vicario (Juventus), Kevin Danso (Sunderland), Dragusin (Fiorentina), Souza (Porto), Takai (Sint-Truiden) e Min-hyeok Yang (KVC Westerlo).
Apenas o zagueiro Danso, emprestado ao Sunderland, não é contabilizado na lista. Afinal, ele está cedido a outra equipe da federação da qual o Tottenham faz parte.
Richarlison recebeu a informação do Tottenham no início da tarde desta terça-feira, de acordo com o “ge”. Torcedor declarado do Vasco, o jogador estava animado com a chance de defender o clube do coração.
O brasileiro está fora dos planos do Tottenham e não foi inscrito pela equipe londrina na Premier League. O atacante entrou em rota de colisão com o clube após comunicar a vontade de sair à diretoria dos Spurs e ao técnico Roberto De Zerbi.
Torcida se mobiliza por Richarlison
A torcida do Vasco iniciou uma intensa mobilização nas redes sociais pela contratação do atleta, que segue treinando no Tottenham para manter a forma física. Richarlison não pensa em ficar sem atuar e está disposto a ouvir as propostas. Ele tem contrato até junho de 2027 com os ingleses.
Cria da base do América-MG, atuou no Fluminense antes de desembarcar na Europa. Assim, na Inglaterra, jogou por Watford, Everton e Tottenham, além de ter participado da Copa do Mundo de 2022.
