Vasco x Cuiabá: partida será no Luso-Brasileiro após interdição de São Januário

Vasco anunciou que a partida contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão, acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O clube não pode jogar em São Januário porque o estádio foi interditado pela Justiça.

No último sábado, o clube teve negado recurso para impedir a interdição, que foi determinada pelo Juizado Especial do Torcedor. A intenção do Vasco era contar com o estádio para a próxima partida, e o departamento jurídico tentou reunir laudos que comprovassem condições de receber eventos esportivos.

Na noite da última sexta, a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, a Justiça, em decisão em caráter liminar, determinou a interdição de São Januário, após torcedores atirarem rojões, quebrarem estruturas e entrarem em confronto com a polícia no jogo contra o Goiás, na última quinta.

Além da decisão da Justiça, o Vasco está proibido pelo STJD de jogar com portões abertos. O tribunal determinou nesta sexta que o time jogue sem público até que o mérito da questão seja julgado.

Fonte: gê

Matheus