Raphinha faz primeiro discurso como capitão do Barcelona: “Juntos somos fortes”

Esportes


Raphinha é o capitão do Barcelona para a temporada 2026/27
Foto: Divulgação/Barcelona

Raphinha é o capitão do Barcelona para a temporada 2026/27

Antes de entrar em campo pela primeira vez pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou em campo nesta quarta-feira (19) para disputar o Troféu Joan Gamper, diante do Al-Ahly, do Egito. A partida amistosa foi vencida pelo clube catalão por 2 a 1, e um dos autores dos gols da vitória azul-grená foi o brasileiro Raphinha, novo capitão do Barça.

Após o apito final, Raphinha fez seu primeiro discurso como novo capitão do Barcelona para a temporada 2026/27. O tradicional pronunciamento faz parte do protocolo do clube como pontapé inicial da temporada, e o brasileiro deu as boas-vindas aos novos jogadores e falou da importância de ser um jogador do Barcelona.

LEIA MAIS: Fifa define calendário e repescagem da Copa Feminina 2027

“Gostaria também de dar as boas-vindas aos novos jogadores, bem como aos novos membros da comissão técnica. Vestir esta camisa e este escudo é uma enorme responsabilidade, mas é uma das experiências mais maravilhosas que já tive, e tenho certeza de que será o mesmo para eles. Também quero dizer que estaremos à disposição para ajudá-los com tudo o que precisarem, dentro e fora de campo, e para que se sintam em casa”, iniciou Raphinha, que emendou:

“Por último, mas não menos importante, e isso vale para todos nós, tanto para os que estão em campo quanto para vocês que nos apoiam nas arquibancadas, continuamos a crescer como equipe. Continuaremos a lutar juntos e, para isso, precisaremos do apoio de todos ao longo da temporada, como sempre fizeram e como tenho certeza de que continuarão fazendo”, discursou o jogador.

Por fim, Raphinha prometeu que a temporada do Barcelona será de foco e determinação para buscar todos os títulos que o clube vai disputar – La Liga, Champions League e Copa do Rei.

“Sendo assim, tenho certeza de que nós, jogadores e comissão técnica, faremos tudo o que for possível para trazer muita alegria a vocês nesta temporada. Juntos somos muito fortes e só juntos podemos lutar por todos os títulos. Muito obrigado. Viva o Barça e viva a Catalunha para sempre”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *