Câmara irá requerer cópia de denúncia contra Emanuel ao MP e PJC

A fim de nortear a decisão dos vereadores quanto à instauração da Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador por Cuiabá Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania) requereu à Mesa Diretora que a Procuradoria do Legislativo requeira dos órgãos de controle cópia do processo e do inquérito que resultaram no afastamento do emedebista.

A solicitação foi feita durante a sessão plenária desta quinta-feira (21). O parlamentar afirma que o objetivo é que os 25 vereadores se inteirem dos fatos, e ainda evitar possível conflito de competência, já que a Câmara de Cuiabá pode vir a instaurar uma Comissão Processante para apurar os fatos que levaram ao afastamento do chefe do Executivo Municipal.

“Peço que requisite ao Ministério Público e a Polícia Judiciária Civil cópia integral do processo. Peço a Mesa Diretora que determinar aos procuradores do poder legislativo que requeriam o processo de investigação de capa a capa para a gente conhecer o caminho da trilha da investigação e evitar conflito de competência entre esse órgão e os órgãos de controle. Isso e claro como a luz do sol. A investigação terá êxito”, disse Rodrigo.

Para ele, estão fazendo uma condenação prévia do prefeito. “O prefeito não foi condenado ainda. Eu não quero aqui tomar partido de ninguém, mas tem que se respeitar a constituição. Promover a condenação previa, publica e midiática, fere o respeito da integridade humana. Quem acusa por acusa desconhece o que e tortura e o que prisão”, completou.

Em resposta à solicitação, o presidente a Casa de Leis, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) afirma que já havia se reunido com a Mesa Diretora para dar os devidos encaminhamentos.

“A Procuradoria desta Casa já está atendendo a este pedido, que também tem um pedido da Mesa Diretora. Nos reunimos ontem e determinados que pegar esse processo de capa a capa para podermos estar inteirados desses fatos”, finalizou.

Fonte: Leiagora

Matheus Augusto