Mendes afirma que não tem restrição a Lula e não vê dificuldade em subir no palanque de Neri
Apesar de já ter declarado apoio irrestrito ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Mauro Mendes (União) afirma que não teria dificuldade nenhuma em subir no palanque do deputado federal Neri Geller (PP), que irá encarar a eleição ao Senado Federal no pleito deste ano com o apoio do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O chefe do Executivo estadual garante que não tem restrição a nenhum partido e a nenhum candidato à presidência da República. “Eu já disse que não tenho restrição a ninguém. Mato Grosso tem pessoas que pensam das mais diversas formas. Eu jamais vou criar aqui um sectarismo ideológico, mas gosto de me pronunciar sobre cenários concretos”, disse.
Ele frisa, contudo, que esse é um posicionamento pessoal dele. Diante disso, antes de qualquer atitude efetiva, ele cita que precisa consultar o grupo político.
Apesar disso, afirma que não irá entrar na disputa referente à presidência da República, e que sua preocupação na campanha eleitoral será debater Mato Grosso.
“Não tenho restrição a nenhum partido e nenhum candidato à presidência da República. Se eu candidato for, e eu provavelmente seja, eu vou discutir Mato Grosso”, finalizou.
Neri fechou aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para viabilizar o seu projeto à senatória. Com isso, o congressista se afastou o palanque de Mendes e ainda assumiu a candidatura do Lula no Estado.
Fonte: leiagora