Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 2:58 pm

América-MG empata com Red Bull Bragantino com dois gols de Aloísio e soma 1º ponto

Em jogo com dois gols de Aloísio Boi Bandido e dois de Helinho, sendo um de falta, Red Bull Bragantino e América-MG ficaram no empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América soma o seu primeiro ponto na competição, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino chegou ao quarto jogo sem vitória. Tem seis pontos.

Incomodado por não ter pontuado ainda no Brasileirão, o América resolveu arriscar e foi para cima do Red Bull Bragantino. Logo aos 12 minutos, o árbitro pegou um pênalti de Natan em Aloísio. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu rasteiro para superar o goleiro Cleiton.

Mas o gol apenas inflamou o Red Bull Bragantino, que empatou aos 32 minutos. Helinho cobrou falta com perfeição para deixar tudo igual. Diferente do time paulista, o América sentiu o gol e não conseguiu mais ameaçar no primeiro tempo.

Quem se aproveitou disso foi o Bragantino, que virou ainda na etapa inicial. Aos 43 minutos, Helinho recebeu de Aderlan, cortou a marcação e soltou o pé. Pasinato ainda chegou a espalmar, mas não conseguiu impedir que a bola ultrapassasse a linha. Antes do intervalo, deu tempo de Juninho Capixaba encobrir o goleiro do América. O gol só não saiu, pois Ricardo Silva tirou. A bola chegou ainda a bater no travessão.

O jogo caiu de produção no segundo tempo. Na frente do placar, o Red Bull Bragantino foi administrando a vantagem. Apesar disso, continuou sendo o time mais perigoso. Aos 17 minutos, Vitinho recebeu dentro da área e cabeceou para um milagre do goleiro Mateus Pasinato.

A partida parecia estar controlada pelo Bragantino até que um novo pênalti foi marcado para o América. Aloísio bateu de novo, deslocou o goleiro Cleiton e recolocou o time mineiro no jogo.

O América apertou no fim, mas não conseguiu criar chances claras de gol. A melhor delas foi em um arremate de longe de Benítez, que passou por cima do travessão.

O jogo ganhou em emoção nos acréscimos. O goleiro Mateus Pasinato sentiu uma lesão e não tinha mais condições de seguir na partida. No entanto, como Vagner Mancini já havia feito as cinco mudanças, ele continuou no sacrifício e ajudou a segurar o empate.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras no sábado, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No domingo, o América-MG faz o clássico com o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 AMÉRICA-MG

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Lucas Evangelista (Jadsom Silva), Matheus Fernandes e Bruninho (Gustavinho); Helinho (Sorriso), Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

AMÉRICA-MG – Mateus Pasinato; Marcinho (Iago Maidana), Ricardo Silva, Éder e Nicolas (Danilo Avelar); Alê (Emmanuel Martínez), Juninho e Benítez; Everaldo (Renato Marques), Aloísio e Felipe Azevedo (Mikael). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Aloísio, aos 14, Helinho, aos 32 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Aloísio, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Santos, Jadsom Silva, Thiago Borba e Vitinho (Red Bull Bragantino); Éder, Emmanuel Martínez, Everaldo e Marcinho (América-MG).

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).

RENDA – R$ 74.380,00.

PÚBLICO – 2.909 torcedores.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

ESTADÃO CONTEÚDO

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585