
Bellão conversa com um dos auxiliares
Nada de novo treinador! Apesar da crise e do clamor da torcida por um novo profissional para o cargo, o Botafogo bateu o martelo e vai apostar em Rodrigo Bellão como interino para o clássico contra o Flamengo. O duelo está marcado para o próximo domingo (30), no Maracanã, pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro.
O Mais Tradicional também confia que pode estender a permanência de Bellão para a rodada seguinte, no dia 6 de setembro, no encontro com o líder Palmeiras, no Estádio Nilton Santos.
Embora não conte com a simpatia das tribunas do Colosso do Subúrbio neste momento, Bellão, ambientado no Glorioso, tem o respaldo dos jogadores, do departamento de futebol e do associativo, que tem dado as cartas no clube alvinegro.
Após a derrota para o Athletico-PR por 3 a 2, na última segunda, no Nilton Santos, pelo Brasileirão, boa parte da torcida vaiou e hostilizou o treinador interino. O Botafogo entende, no entanto, que, perdendo por 3 a 0, o time da Estrela Solitária conseguiu demonstrar capacidade de reação com os dois gols de Santi no fim, além de outras inúmeras chances criadas ao longo do prélio.
Outra razão para a permanência de Bellão, aliás, é a falta de treinadores disponíveis no mercado para assumir o rojão nesta altura do campeonato. Ainda assim, haverá uma avaliação sobre o cenário após o clássico do fim de semana.
Com um jogo a menos, o Botafogo é somente o 11º lugar do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos. Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Mais Tradicional tem, portanto, apenas compromissos pela liga nacional até o fim desta temporada.

