Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 4:39 am

Após rápida ascensão, Vitão revela sentimento por estrear na Série A pelo Cuiabá: “Sonho realizado”

O dia 10 de junho de 2023 ficará marcado na memória do zagueiro Vitão. Contra o Corinthians, o jogador de 22 anos estreou na Série A do Campeonato Brasileiro, e com a camisa do Cuiabá, equipe que representa a cidade onde nasceu. Em entrevista coletiva, o jovem defensor destacou a rápida ascensão entre a Segunda Divisão do Mineiro até a elite do futebol nacional.

Na temporada passada, Vitão disputou a Série D e o Mato-grossense pelo Ação, além da divisão de acesso do Mineiro. Já em 2023, se destacou pelo Aruko, no Paranaense. Os bons números defensivos despertaram o interesse do Dourado, com quem assinou vínculo de empréstimo até o fim deste ano.

– Eu até brinco com o meu empresário, até um ano atrás eu estava disputando a terceira divisão do Mineiro, me destaquei lá e fui pro Paraná. Me destaquei lá no Aruko, onde tive a oportunidade de jogar contra times grandes, e aí o Cuiabá viu, gostou e hoje estou aqui.

Há dez anos, a relação com o Dourado já começava a ser construída. Ainda criança e influenciado pelo pai, Vitão acompanhava ídolos da equipe auriverde como torcedor. Agora, tem a chance de escrever a própria história no clube.

– Tudo começou com o meu pai, que tem escolinha de futebol aqui na cidade de Cuiabá. Ele sempre me levou nos jogos do Cuiabá, sempre me motivou a ir ao estádio e também tinha conhecidos no elenco daquela época. O Jean, volante, o Bogé, eu estava ao lado do Bogé (na foto), e o Fernando. Desde pequeno eu sempre soube que, se tivesse alguma oportunidade, eu estaria aqui e fico feliz por estar realizando mais um sonho meu. Joguei na Arena de Itaquera, contra o Corinthians, é uma felicidade imensa.

Vitão, à esquerda, no Dutrinha em 2013, na final do Mato-grossense, contra o Mixto — Foto: Divulgação

Vitão, à esquerda, no Dutrinha em 2013, na final do Mato-grossense, contra o Mixto — Foto: Divulgação

Logo no primeiro jogo entre os relacionados, saiu do banco de reservas no segundo tempo para compor a linha defensiva do Cuiabá. Ele revela que não esperava entrar em campo, mas estava preparado para agarrar a primeira oportunidade.

– Nossa, foi a realização de sonhos. A ansiedade estava a mil. Quando acabou o jogo, meus familiares mandaram mensagens parabenizando, que eu tinha realizado mais um sonho, todo mundo feliz por mim. E eu fiquei muito feliz por realizar um sonho do meu pai, que passou pra mim.

Leia mais notícias do Cuiabá:
+ Paradoxo auriverde: melhor visitante, Cuiabá ainda busca primeira vitória em casa na Série A

Com 1,94m de altura, o zagueiro apresentou as credenciais. Além da boa capacidade na bola aérea defensiva, afirmou que a torcida pode esperar qualidade no momento em que o time tiver a bola.

– Sou um jogador de bolas aéreas, passe e atacar bem a bola aérea. Um cara decisivo, que pode a qualquer momento ajudar a equipe com um gol, e não tomar gol principalmente.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Vitão aguarda a próxima oportunidade para defender o time que aprendeu a gostar quando ainda era criança. Ele está à disposição da comissão técnica do Cuiabá para o confronto diante do Botafogo, na quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo será disputado a partir das 19h (de MT), na Arena Pantanal.

Veja também

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia 20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil