Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

23/02/2024 12:11 am

Pedreiro que constrói casas populares visita obras no Cuiabá e é surpreendido por Deyverson

Fé, amor e colaboração.

Através destes pilares o pedreiro Erivaldo da Rocha se dedica ao trabalho comunitário. Fã de futebol e do Cuiabá, o profissional já construiu dez casas populares a famílias carentes da capital mato-grossense, sempre contando com doações para levantar os materiais.

ge decidiu unir as duas paixões de Erivaldo, a construção e o futebol, e o levou para conhecer as obras do novo CT do clube. A nova estrutura terá 5 mil metros de área construída, está orçada em R$ 5 milhões e levará o nome de Manoel Dresch, idealizador do projeto do Cuiabá que faleceu em fevereiro.

Emocionado, o pedreiro conta as motivações que o levam a exercer o serviço beneficente.

– Eu já fiz casa pra pessoas que moravam em casa montada em forro de PVC, outras feitas só de tábua, resto de obra. Isso é o que me motiva, eu sinto prazer todas as vezes que eu vou fazer este trabalho. Não sinto pressão de nada. Muitas pessoas não entendem o que eu faço, me criticam, questionam por que eu paro pra fazer isso, o que vou ganhar, o que vou fazer pra sobreviver. O justo não se preocupa com o dia de amanhã. Quando se dorme, Deus prepara, então é assim.

As trajetórias de Erivaldo e do Cuiabá se entrelaçam. Baiano, ele chegou à capital de Mato Grosso em 2002, pouco tempo depois do nascimento do clube, fundado em dezembro de 2001. Acompanhou de perto o crescimento do Dourado e hoje se impressiona com a estrutura.

– Eu nunca tinha conhecido assim, a grama de futebol. É diferente, é um tapete, muito bonita essa estrutura. […] Eu sou um pedreiro comum, mas dentro do meu conhecimento, é uma obra muito bem feita, muito bem acabada. Do levantamento ao reboco, o piso.

E as surpresas não pararam por aí. O atacante Deyverson apareceu para presentar o pedreiro com uma camisa do clube e parabenizá-lo pelo trabalho voluntário.

– Presente de todo mundo do Cuiabá pra você, a gente fica muito feliz pelo seu trabalho, é muito bonito o que você faz pelas pessoas que precisam. Deus vai te honrar muito. Continua com esse coração, que é muito bom ajudar o próximo.

Movido por essas paixões, Erivaldo deseja expandir ainda mais sua missão. Assim como o Cuiabá, que olha para o futuro para seguir em plena evolução.

Fonte: gê

Veja também

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil

ESPORTES| Mato-grossense

No apagar das luzes, Mixto empata com Dom Bosco e garante vaga nas quartas

ESPORTES

Mixto tem ampla vantagem em retrospecto contra o Dom Bosco

ESPORTES

Mixto inicia venda antecipada de ingressos para confronto contra o União

ESPORTES

Mixto feminino se apresenta e inicia treinos para temporada 2024