Armas e munições de grosso calibre são apreendidas durante cerco em Pium

Policiais apreenderam, na terça-feira, 11, grande quantidade de objetos utilizados pelos assaltantes que fugiram do Estado do Mato Grosso e estão sob cerco na região de Pium (TO), localizada a 97 km de Palmas. São armas, munições, coletes, capacetes e armas pesadas, que, segundo a PMTO, foram trazidos pelos criminosos em barcos a motor pelos rios Araguaia e Javaés, na tentativa de se esconderem no Tocantins. (Confira o vídeo no final desta matéria)

Os itens apreendidos foram chamados de “robusto material bélico” pela PMTO, que divulgou fotos e um vídeo da apreensão em sua página oficial no Instagram. A PMTO informou que a apreensão foi feita com apoio das polícias do Mato Grosso, do Pará e de Goiás, Polícia Federal e Polícia Civil do Tocantins, durante a operação de cerco iniciada na segunda-feira, 10, após confronto com intensa troca de tiros entre os fugitivos e os policiais.

A PM confirmou que um dos suspeitos foi baleado e morto durante um dos confrontos. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Um outro suspeito foi preso.

A PMTO e a Secretaria de Segurança Pública mantêm a recomendação à população para que evite andar por estradas vicinais da região que abrange Pium, Caseara, Paraíso do Tocantins e pela TO-080. A polícia informou, também, que o cerco aos suspeitos continua na região.

Fonte: redejovemnews

Matheus