Arroyo, do Cruzeiro, impressiona Gallardo e deve ser titular no Equador

Esportes


Arroyo soma duas partidas pela seleção do Equador
Foto: Reprodução / Instagram

Arroyo soma duas partidas pela seleção do Equador

Em boa fase no Cruzeiro, Keny Arroyo chegou à seleção do Equador causando boa impressão. De acordo com a imprensa local, ele chamou a atenção do técnico Marcelo Gallardo, que realiza os seus primeiros treinos no comando da equipe. Aliás, o atacante deve ser titular no amistoso contra a Coreia do Sul, às 8h (de Brasília) desta quinta-feira (24).

LEIA MAIS: Cruzeiro quer contratar Paulinho para ser coordenador técnico

Segundo o jornal “El Futbolero”, o novo treinador gostou das características de Arroyo, principalmente em relação à velocidade, drible e personalidade para enfrentar os marcadores.

“Arroyo não precisou de muito tempo para começar a ganhar espaço e foi testado na possível escalação titular, tornando-se uma das principais contratações para o início do novo ciclo da seleção”, escreveu o periódico.

O “El Futbolero” ressaltou ainda que o estilo de jogo do atacante pode se encaixar com a filosofia de Marcelo Gallardo. O ex-técnico do River Plate gosta de um time rápido e capaz de explorar os espaços deixados pelos adversários.

“Gallardo busca construir uma seleção equatoriana proativa, capaz de explorar os espaços no ataque, e essas características parecem se encaixar perfeitamente no estilo de jogo do ponta, que pode receber uma oportunidade significativa desde o início desta nova fase”, publicou o jornal.

Arroyo não fazia parte da lista de convocados para a seleção do Equador havia um ano e seis meses. A última lembrança havia sido com Sebastián Beccacece, que comandou o país na Copa do Mundo de 2026. O jogador tem apenas duas partidas pela equipe nacional, ambas nas Eliminatórias para o Mundial, em 2024.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *