Bearman deixa Japão mancando após forte acidente

Esportes


Ollie Bearman sofreu pancada de 50G
Reprodução Redes Sociais

Ollie Bearman sofreu pancada de 50G

O Oliver Bearman deixou o Grande Prêmio do Japão com dificuldades até para caminhar. Após uma batida extremamente forte durante a corrida, o piloto da Haas foi visto mancando ao embarcar em um trem no Japão, carregando suas malas, uma cena que rapidamente chamou atenção nas redes.

A imagem preocupa. E não é para menos.

Impacto violento e números impressionantes

O acidente de Bearman foi um dos mais fortes da temporada e possivelmente um dos mais intensos dos últimos anos na Fórmula 1.

A batida foi estimada em 50G, o que significa uma desaceleração instantânea equivalente a 50 vezes a força da gravidade. No momento do impacto, o piloto estava a cerca de 262 km/h.

Visto das arquibancadas, o acidente impressiona ainda mais. A diferença de velocidade e a perda de controle tornam a cena ainda mais assustadora do que nas imagens onboard.

Alerta para o regulamento de 2026

Apesar da violência do impacto, Bearman não sofreu fraturas, mas teve uma contusão confirmada, o que explica a dificuldade para andar após a corrida.

O episódio reacende o debate sobre o novo regulamento técnico. A própria FIA já indicou que pretende avaliar possíveis ajustes, especialmente em situações que envolvem diferenças bruscas de velocidade entre carros.

O acidente do britânico passa a ser mais um exemplo prático de um problema que pilotos e equipes já vinham apontando: o risco aumentado em determinadas condições de corrida.

Por enquanto, fica o alívio de saber que, mesmo após um impacto tão severo, Bearman está bem. Mas o alerta está dado.





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *