Vasco sofre empate no fim, mas mantém invencibilidade com Renato

Esportes


Vasco sofre empate no fim, mas mantém invencibilidade com Renato
Matheus Lima/Vasco da Gama

Vasco sofre empate no fim, mas mantém invencibilidade com Renato

Vasco da Gama  e  Coritiba  empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, em partida válida pela nona rodada da edição de 2026 do Campeonato Brasileiro.

O time cruzmaltino abriu o placar ainda no primeiro tempo. O lateral-direito Paulo Henrique avançou ao ataque e deu um passe para Tchê Tchê, que bateu colocado, no cantinho da meta adversária.

No entanto, os cariocas sofreram o empate nos acréscimos. Após cruzamento na segunda trave, Felipe Jonatan escorou para o meio e viu Saldívia marcar contra o próprio patrimônio.

Renato Gaúcho ainda não perdeu neste retorno ao Vasco
Matheus Lima/Vasco

Renato Gaúcho ainda não perdeu neste retorno ao Vasco

Invencibilidade

O resultado em Curitiba ampliou a sequência invicta do Vasco sob o comando de Renato Gaúcho, que substituiu Fernando Diniz no início de março e já tem cinco jogos disputados.

No período, a equipe carioca venceu Palmeiras, Fluminense e Grêmio, e empatou com Cruzeiro e o próprio Coxa, sofrendo a igualdade nos acréscimos da segunda etapa em ambos os jogos.

Briga pela Libertadores?

Última ida do Vasco na Libertadores foi marcada por goleada sofrida para o Racing
Carlos Gregório Jr./Vasco da Gama

Última ida do Vasco na Libertadores foi marcada por goleada sofrida para o Racing

A vitória poderia ter consolidado o Vasco no pelotão que deve brigar por uma vaga à próxima edição da Libertadores. No momento, o clube ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos somados. Em sétimo, está o Coritiba, com dois tentos a mais.

O time cruzmaltino não disputa a principal competição da América do Sul desde 2018, quando caiu na fase de grupos do torneio. Os paranaenses não jogam a Liberta desde 2004.

Próximas partidas

Ambos os times voltam a campo no próximo sábado (04). Às 20h30 (horário de Brasília), o Coritiba permanece no Couto Pereira para receber o Fluminense.

30 minutos depois, a bola rola em São Januário, no Rio de Janeiro, para o Clássico da Amizade, disputado entre Vasco e Botafogo. Os dois jogos serão válidos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *