Botafogo defende os 100% e Corinthians tenta encerrar jejum

O Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), recebe nesta quinta-feira (11) um duelo de opostos no Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada, Botafogo e Corinthians se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Único com 100% de aproveitamento nos primeiros quatro jogos, o Botafogo tem 12 pontos. Por outro lado, o Corinthians vem de três partidas sem vitória e, com quatro pontos, luta para não entrar na zona de rebaixamento.

Retrospecto
Como alento para o torcedor corintiano, a última derrota para o Botafogo foi em novembro de 2019. Na sequência, o Timão empatou e depois teve três vitórias seguidas. No retrospecto geral, porém, a vantagem é do Fogão.

Em 116 confrontos, o Botafogo teve 48 vitórias contra 42 do Corinthians, além de 26 empates.

Titulares voltam ao Botafogo
Luis Castro vai promover a volta dos titulares que foram preservados na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, como o lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e os atacantes Tiquinho Soares e Luis Henrique. Na lateral direita, Rafael retorna após cumprir suspensão.

Além dos reforços, o Botafogo vai ter ao seu lado a presença do torcedor. Mais de 18 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o confronto contra o Corinthians.

“O time tem a bola quando necessário. A equipe é intensa, sabe se defender e atacar. Então, acho que isso é um ponto forte. Somos intensos com e sem a bola”, disse o lateral-esquerdo Hugo.

Uma mudança no Timão
Vanderlei Luxemburgo não vai poder repetir a equipe que empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, na última segunda-feira (8), na Neo Química Arena. O volante Fausto Vera recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Maycon ou Paulinho.

O treinador também tem outras dúvidas. Por causa do desgaste, Fábio Santos pode dar lugar para Matheus Bidu no lateral esquerda. No ataque, Yuri Alberto disputa vaga com Pedro após encerrar um jejum de nove jogos sem marcar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário – quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro – Anderson Daronco (FIFA – RS)
Auxiliares – Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo – Alex Gomes Stefano (RJ)

BOTAFOGO – Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Gabriel Pires, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro.

CORINTHIANS – Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Matheus Augusto