Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 3:25 pm

Brasileirão: Vasco reencontra o Coritiba em palco onde já viveu uma montanha-russa de emoções

Vasco volta a enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. A partida será às 19h, no Couto Pereira, estádio onde o Cruz-Maltino tem boas e más lembranças.

Em 2011, o Vasco conquistou seu último título de expressão no Couto Pereira: a Copa do Brasil. Naquele ano, o Cruz-Maltino venceu o Coritiba por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário. O gol foi marcado por Alecsandro.

Já na partida de volta, o Vasco perdeu para o Coritiba por 3 a 2. Mas graças aos gols marcados fora de casa, por Alecsandro e Éder Luís, o Cruz-Maltino se consagrou campeão da Copa do Brasil.

O Vasco fez uma arrancada naquela temporada e por pouco não escapou do rebaixamento. O Cruz-Maltino terminou o Campeonato Brasileiro em 18º lugar, com 41 pontos, a dois do Figueirense, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.

A última vez que Coritiba e Vasco se enfrentaram no Couto Pereira foi em 2021. O resultado? Um magro empate em 1 a 1. Germán Cano abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Léo Gamalho empatou para o Coxa.

Hoje, os clubes vivem momentos distintos. O Vasco virou SAF e tem um grande investidor por trás do futebol. O momento é de reconstrução, e o time é mais qualificado do que em outros anos, sobretudo, aos do rebaixamento. Além disso, a Série B sequer passa na cabeça dos vascaínos. O Cruz-Maltino tem cinco pontos e ocupam a 15ª colocação na Série A neste momento.

O Coritiba está na iminência de seguir os mesmos passos do Vasco e virar uma SAF. Mas, por enquanto, com o fechamento parcial da quinta rodada, o Coxa é o lanterna do Brasileirão.

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585