Brasil começa a desembarcar em Singapura para dois amistosos

Esportes


O zagueiro cruzeirense Jonathan Jesus (à esquerda) e Philippe Gabriel (sub-20 do Vasco, convidado para os treinos) com a Seleção, em Singapura
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O zagueiro cruzeirense Jonathan Jesus (à esquerda) e Philippe Gabriel (sub-20 do Vasco, convidado para os treinos) com a Seleção, em Singapura

A Seleção Brasileira começou a se apresentar na manhã deste domingo, 8/11, em Singapura. Afinal, a cidade-Estado asiática será o QG da delegação para os jogos desta Data Fifa, contra Japão e Singapura, nos dias 14 e 17, respectivamente.

Os primeiros a desembarcar foram os jogadores que atuam no Brasil: André Luiz (Corinthians), Arthur Dias (Athletico), Gabriel Bontempo (Santos), Jonathan Jesus (Cruzeiro), Pedro Morisco (Coritiba), além de Bento (Al-Nassr-SAU), Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães, ambos do Arsenal. Mas também com o grupo encontra-se o goleiro Phillipe Gabriel, da equipe sub-20 do Vasco. O técnico Carlo Ancelotti vem mantendo o costume de convocar um jogador sub-20 para o gol, com o objetivo de dar experiência aos jovens.

Quase todo o elenco deve chegar até o fim da manhã desta segunda-feira, quando a Seleção fará seu primeiro treino no estádio Jalan Besar, às 6h da manhã (16h no horário local).

Confira aqui a lista de convocados do Brasil para jogos contra Japão e Singapura

Confira a convocação do Japão para o amistoso com o Brasil

Brasil em Singapura

O Brasil fará seus dois jogos desta Data Fifa no Estádio Nacional de Singapura, que tem capacidade para 50 mil pessoas. As partidas dão sequência à temporada, na qual decepcionou na Copa (afinal, caiu nas oitavas de final para a Noruega, sua pior posição desde o Mundial de 1990). Depois do Mundial, realizou três amistosos: contra Austrália (dois jogos, com uma vitória e um empate) e Índia (vitória).

Contra o Japão, o Brasil jogou 16 vezes, vencendo 13, empatando uma e perdendo duas. Na Copa de 2026, enfrentou o rival na segunda fase e venceu por 2 a 1. Mas o duelo diante de Singapura será o primeiro da história entre as seleções.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *