Brasileirão: Cuesta marca 1° gol, mas Botafogo sofre com ‘lei do ex’, leva virada do Goiás e segue fora do G-4

Em jogo movimentado, o Goiás venceu o Botafogo de virada por 2 a 1, no Rio de Janeiro, pelo fechamento da 9ª rodada do Brasileirão.

Os gols foram anotados por Víctor Cuesta, que abriu o placar para o Glorioso, enquanto Pedro Raul foi o herói do Esmeraldino e marcou os dois gols da virada.

Com o resultado, o Botafogo somou o seu terceiro tropeço seguido no Brasileirão, agora com duas derrotas e um empate. Já o Goiás, voltou a vencer após duas rodadas.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o Botafogo foi mais efetivo. Não à toa, abriu o placar nos acréscimos.

Aos 46 minutos, Daniel Borges cobrou escanteio pela direita, e o zagueiro Cuesta testou firme para abrir o placar no Niltão.

Este foi o primeiro gol do argentino com a camisa alvinegra, em seu sétimo jogo pelo clube.

Já no segundo tempo, o Esmeraldino começou a incomodar mais a defesa do time da casa e quase empatou em duas boas oportunidades.

Na primeira, Dadá Belmonte ganhou dentro da área, finalizou e acertou a trave, dando um susto na torcida alvinegra.

Depois, foi a vez do atacante Pedro Raul, que passou pelo Botafogo entre 2020 e 2021, levar perigo logo em seu primeiro toque na bola, em finalização que acabou mandando para fora.

Foi então que, alguns minutos depois, os visitantes enfim deixaram tudo igual no Nilton Santos.

Em uma tabelinha entre dois jogadores que já tiveram passagem pelo Botafogo, Fellipe Bastos deu cruzamento de três dedos ‘venenoso’ para Pedro Raul, que recebeu na área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. 1 a 1 no Rio de Janeiro.

10 minutos depois, o atacante voltou a estufar as redes e virou a partida para o Goiás. Pedro Raul recebeu assistência de Vinicius e bateu para o gol, fazendo o 2 a 1.

Após o apito final, os torcedores do Botafogo presentes vaiaram bastante os jogadores em campo depois de mais uma resultado negativo no Brasileirão.

Situação do campeonato
Com o resultado, o Glorioso segue com 12 pontos e em 10° lugar na tabela, a dois pontos do G-4.

Já o Goiás foi a 12 pontos, subiu para 12° na tabela e deixou a zona de rebaixamento.

O cara: Pedro Raul
O atacante só entrou na segunda etapa, mas foi o grande nome do jogo.

Com dois gols, em um intervalo de 10 minutos, ele mudou a partida para o Goiás, que virou e saiu com a vitória do Nilton Santos.

Agora, o atacante tem 4 gols e 7 jogos pelo Goiás no Brasileirão.

Próximos jogos
Pela 10ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Goiás voltam a campo na quinta-feira (9). Enquanto os cariocas encaram o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 19h, o Esmeraldino, novamente fora de casa, encara o Fortaleza, a partir das 20h.

Ficha técnica
Botafogo 1 x 2 Goiás
GOLS: Botafogo: Cuesta (46′ 1°T); Goiás: Pedro Raul (28′ 2°T e 38′ 2°T)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Kanu, Cuesta e Hugo; Lucas Fernandes (Patrick de Paula), Oyama e Tchê Tchê (Chay); Vinicius Lopes (Diego Gonçalves), Erison e Victor Sá.Técnico: Luís Castro

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Reynaldo, Caetano e Dadá Belmonte (Pedro Raul); Matheus Santos (Vinicius), Caio Vinicius (Fellipe Bastos), Elvis (Apodi/Pedro Junqueira) e Matheus Sales; Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

Matheus