Final entre Mixto e Cacerense é transferida para domingo 17:30h e Dorileo desabafa sobre “intransigência” do Cuiabá

Mixto e Cacerense decidirão no domingo às 17h30 o título da Segundona do Mato-grossense. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (6) pelo investidor e gestor do Mixto, Dorileo Leal.

“A torcida mixtense terá que esperar até domingo as 17:30 horas para ver seu time tentar o título da segunda divisão. O Mixto vêm fazendo uma campanha brilhante e já conseguiu seu acesso”, disse.

Segundo Dorileo, a mudança do jogo para domingo [estava previsto para sábado], foi por conta da negativa do Cuiabá em realizar uma rodada dupla com futebol feminino ou mesmo transferir para outra data o duelo entre Cuiabá x Mixto, pelo Brasileiro Feminino A3.

“A mudança foi forçada pela intransigente posição do Sr. Cristiano Dresh, que não aceitou mudar a partida entre Cuiabá e Mixto, pelo Campeonato Brasileiro, marcada para sábado às 15 horas”, informou Leal.

A nota divulgada pelo gestor do Tigre traz também desabafos:

“Antero, Dorileo e Vinicius ligaram dezenas de vezes, mandaram mensagens, na tentativa de conseguir manter a decisão no sábado, como tem acontecido os jogos. Ele ignorou todas as tentativas. Incrível, que Cristiano ligou para Federação dizendo que os dirigentes do Mixto estavam ligando e ele decidiu não atender porque imaginava que fosse para mudar o jogo do feminino. E foi taxativo ao dizer que não aceitaria. Cristiano escolhe a federação para mandar recado ao Mixto, como se a entidade fosse puxadinho do Cuiabá. Embora seu tio e sócio do Cuiabá, Aron Dresh, seja o presidente da FMF, não lhe dá o direito de fazer uso para mandar recado. A federação é dos clubes, sem distinção, e não pode ser misturada por interesse do Cuiabá. Uma postura arrogante, soberba, invejosa, mal-educada e que mais parece atitude de guri mimado. Todos sabemos que o Cuiabá vive um momento delicado no Brasileirão, estacionado na zona de rebaixamento. Isto provoca um desequilíbrio emocional e tem efeitos psicológicos danosos. Um capricho incompreensível do Cuiabá. Bora Mixto, vencer tudo e todos no domingo. Lugar de mixtenses é no Dutra!”, diz.

Na preliminar de Mixto x Cacerense — jogo único no Dutrinha, valendo taça de campeão, o sub-20 do Alvinegro fará sua estreia no Estadual da categoria, às 15 horas. Dois grandes jogos no domingo.

Fonte: MixtoNet

Matheus