Brasília e Mato Grosso disputam a final do Regional Centro-Norte

Futsal do Distrito Federal) e AMC (Associação Mato-Grossense de Cegos). O jogo acontecerá no Ginásio “Fiotão”, em Várzea Grande (MT), com entrada gratuita ao público. Um pouco mais cedo, a partir das 9hAcelgo (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás) e Uniace (União dos Atletas Cegos do Distrito Federal) disputam o terceiro lugar valendo o bronze.


O time do Mato Grosso tem a seu favor o apoio da torcida local, a campanha invicta na competição (três vitórias e um empate) e o peso de ser o maior vencedor da história, com cinco conquistas (2016, 2015, 2014, 2013 e 2011). Por outro lado, a equipe de Brasília está motivada com sua primeira final – criada em 2020, ela só foi disputar um torneio da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) no ano passado – e chega embalada após crescer no campeonato: estreou com derrota, mas ganhou seus três compromissos seguintes, incluindo uma emocionante disputa por pênaltis na semifinal desta sexta, diante da Acelgo. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, Amaury, Lenilson e Marcelo converteram as cobranças da Adef (só Iturria desperdiçou a sua). Nahuel Lopez e Lucas perderam as penalidades do rival, que acertou com Marcos Vinícius e Marcos “Costela”.


No duelo seguinte valendo vaga na final, brilhou a estrela do ala Maxwell, autor dos dois gols da vitória da AMC por 2 a 0 sobre a Uniace, que defendia o título conquistado em 2022. Com isso, o jogador com passagens pela Seleção Brasileira chegou a três no Regional e poderá ainda brigar pelo prêmio de Artilheiro, hoje nas mãos de Marcos Costela, da Acelgo.

177A8881.JPG
Maxwell chuta de pé esquerdo, e a bola vai passando ao lado do goleiro Igor, da Uniace. Na foto aparecem também os atletas Ailton e Leo Moreno, posicionados perto da área do goleiro.


Confira a tabela com todos os resultados até aqui do Regional. Lembrando que a programação está no fuso local, uma hora atrás do fuso de Brasília:

JOGOHORÁRIO   GRUPO
Terça-feira, 13 de junho
Jogo 01 AMC1X0UDEVIMAA
Jogo 02 ACELGO2X0ISMACA
Jogo 03 CFCP1X2ADVPB
Jogo 04 ADEF1X2UNIACEB
Quarta-feira, 14 de junho
Jogo 05 CFCP0X1UNIACEB
Jogo 06 ADEF1X0ADVPB
Jogo 07 AMC1X0ISMACA
Jogo 08 ACELGO3X0UDEVIMAA
Quinta-feira, 15 de junho
Jogo 09 ISMAC1X0UDEVIMAA
Jogo 10 AMC1X1ACELGOA
Jogo 11 UNIACE0X0ADVPB
Jogo 12 CFCP1X3ADEFB
Sexta-feira, 16 de junho
Jogo 13 ACELGO0 (2)X(3) 0ADEFSemi 1
Jogo 14 UNIACE0X2AMCSemi 2
Sábado, 17 de junho
Jogo 1509:00ACELGO X UNIACEBronze
Jogo 1610:15ADEF X AMCFinal

Sobre o Regional Centro-Norte 2023


O torneio começou com oito equipes de seis estados – Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará. Este é o último Regional da modalidade no ano, após a CBDV levá-lo a Petrolina e São Paulo. Com os resultados até aqui, a ADVP (Associação dos Deficientes Visuais de Parauapebas) garantiu última vaga da temporada para o Campeonato Brasileiro – Série B, que foi remarcado para dezembro – seria em novembro, mas acabou prorrogado em virtude dos Jogos Parapan-Americanos do Chile, agendados para a mesma época


Fonte: Comunicação CBDV

Matheus