
Montoro ainda tem cara de teenager
Com contrato renovado até 2030, Montoro, que raramente se pronuncia, falou quais são os próximos objetivos no Botafogo. Em entrevista ao canal oficial do clube, o meia argentino explicou também por que ampliou o seu vínculo com o Mais Tradicional.
“A situação em que o time está não é a que a gente merece. Vamos virar essa situação todos juntos, como equipe. Temos um objetivo muito importante, que é se classificar para a Libertadores, algo que o Botafogo merece. Os capitães, os mais velhos do time, já falaram. Esse é o objetivo do time, e faremos tudo por ele”, colocou o Monstrinho.
Valorizado, Montoro ganhará um aumento salarial com o novo compromisso. Cria do Vélez Sarsfield (ARG) e apontado como uma das grandes joias do futebol argentino, ele chegou ao Mais Tradicional em junho de 2025, antes do Mundial de Clubes da Fifa.
“Estou muito feliz, muito contente. Escolhi ficar aqui pelo projeto no qual acredito. O Botafogo já ficou como minha casa, passamos o dia todo ali no clube”, completou o garoto de apenas 19 anos.
Segundo o site “Transfermarkt”, especialista no mercado da bola, aliás, o garoto é o segundo jogador mais valioso do plantel alvinegro. Montoro é avaliado em 10 milhões de euros (R$ 60,2 milhões) e só fica atrás do volante Danilo, cujo preço chega a 32 milhões de euros (R$ 192,7 milhões).
Montoro, nesta temporada, registra 34 jogos pelo Botafogo, com dois gols e três assistências. Ele é um dos destaques dos times e um dos poucos futebolistas do elenco que passam incólumes pela crise que assola o clube.

