Cuiabá deve vacinar 125 mil contra a Covid a partir da próxima quarta, diz Emanuel

Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quinta (14), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que o município se prepara para começar as vacinações contra Covid-19 na próxima quarta (20). Serão mais de 200 mil doses para os grupos prioritários que incluem idosos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência e indígenas aldeados. Cada pessoa precisa receber duas doses da vacina.

“Se não mudar esses grupos já definidos nesta primeira fase, Cuiabá terá 125 mil pessoas que receberão a vacina”, anunciou o gestor em entrevista à Rádio Centro América.

Ele explica que as informações foram passadas por Pazuello e que aguarda somente a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que deve se manifestar sobre a CoronaVac até o final de semana.

Ao todo, estão garantidas 8 milhões de doses para todo o país, sendo 6 milhões da CoronaVac, junto ao Instituto Butantan, e 2 milhões da AstraZeneca fabricada pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

“O que Cuiabá mais quer é imunizar a população, mas com a segurança que só a Anvisa e o Ministério da Saúde poderão dar”, ponderou Emanuel.

Matheus