Cuiabá marca no final e vence o Bragantino em casa pelo Brasileirão

O Cuiabá marcou no final e fez 1 a 0 no Red Bull Bragantino na noite desta segunda-feira (1), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time da casa, sob comando do técnico Jorginho, vai a 38 pontos, em 10º lugar, ainda em posição intermediária na tabela.

Por sua vez, os paulistas, comandados pelo técnico Maurício Barbiéri, fica com 49 pontos, em quarto lugar na classificação.

Agora, na próxima rodada, o Bragantino volta a jogar no domingo, dia 7 de novembro, quando recebe o Athletico Paranaense, a partir das 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em uma ‘prévia’ da final da Copa Sul-Americana.

Enquanto isso, o Dourado volta a campo no mesmo dia, mas a partir das 20h30, quando visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo

Em campo, a primeira chegada foi do Cuiabá, aos 5min, com Pepê, que recebeu e chutou mal, para fora, sem perigo, mesmo com o gol aberto.

No entanto, a partida estava truncada, com poucas oportunidades de gol nos primeiros minutos e sem grandes emoções.

Depois, aos 27min, o Red Bull Bragantino teve uma boa chance com Helinho, que chutou de longe, mas o goleiro Walter fez uma defesa com segurança.

Em seguida, aos 30min, o Cuiabá teve a melhor chance do jogo, quando Jenison recebeu, chegou a driblar o goleiro Cleiton, mas ele conseguiu dar um tapa na bola e mandou para escanteio.

Mas aos 37min, com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Bragantino. No entanto, Helinho bateu na trave, completou para o gol, mas não valeu por ser considerado dois toques.

Assim o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Etapa final

Depois do intervalo, o Cuiabá voltou melhor e quase abriu o placar com Camilo, que cabeceou bem perto do gol, aos 3min,

Em seguida aos 9min, o Bragantino respondeu com Ytalo, que concluiu por cima do gol, bem perto do travessão.

Outra chegada do time paulista veio aos 18min, com Pedrinho, que mandou para a meta e Walter fez boa defesa.

No entanto, o gol não saía para nenhum dos dois lados, e o jogo seguia no 0 a 0.

Mas, nos acréscimos, Rafael Gava marcou o gol da vitória do Dourado

Matheus