Cuiabá oficializa contratação do atacante Isidro Pitta

Cuiabá anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira a contratação do atacante Isidro Pitta. O paraguaio de 23 anos assinou com o Dourado até dezembro de 2026.

ge apurou que o clube adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao Huesca, da Espanha, por 820 mil euros (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação atual), com opção de compra de mais 20% ao longo do vínculo. Conforme adiantou a reportagem, Pitta estava acertado com o Dourado desde o início desta semana.

sidro Pitta defendeu o Juventude em 2022 e terminou a temporada como artilheiro da equipe gaúcha, com oito gols marcados em 42 partidas. A oferta da diretoria auriverde superou a concorrência de times como Coritiba, Grêmio e Botafogo.

+ Leia mais notícias do Cuiabá

Conhecido como “El Viking”, o paraguaio iniciou a carreira nas categorias de base do Cerro Porteño e também tem passagens por Alvarenga, de Portugal, Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olimpia, de seu país natal.

O centroavante chega para ser mais uma opção para a posição, que também conta com o titular Deyverson. Iury Castilho, que estava no Ceará, tem contratação encaminhada e pode ser mais uma novidade no setor ofensivo.

Pitta é o segundo reforço anunciado pelo Dourado. Antes dele, o volante Fernando Sobral, ex-Ceará, já havia sido confirmado, além do técnico português Ivo Vieira.

Da Redação

Matheus