Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 2:00 pm

Parque Nacional de Chapada dos Guimarães vai a leilão nesta quinta-feira

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na Concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães será feita nesta quinta-feira (22), a partir das 16h, na sede da B3, em São Paulo. Esta é uma das últimas etapas do leilão de concessão do parque.

Conforme o edital de concessão, o vencedor da concorrência poderá explorar turisticamente o local por 30 anos e, neste período, terá que investir R$ 18 milhões na infraestrutura das áreas de visitação, que inclui: o Morro de São Jerônimo, a Cachoeira Véu de Noiva; a Cidade de Pedra; além da implementação de novos atrativos

Estima-se ainda a aplicação de R$ 200 milhões na operação e gestão da unidade. A empresa ou consórcio vencedor terá que prestar serviços públicos de apoio à visitação, revitalização, modernização, operação e manutenção dos serviços turísticos do parque.

Todos os envelopes que serão abertos foram entregues no começo de dezembro ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e devem atender o projeto foi estruturado pela Fábrica de Projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com o ICMBio, com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Ministério do Turismo (MTur), utilizando estudos realizados pelo Consórcio Carcará Parques Brasileiros.

Veja também

CIDADES| MATO GROSSO

Itanhangá: Municipio entra em alerta amarelo, com ventos intensos de 40 a 60km/h

CIDADES

Nota de Falecimento de Nandes Congueiro

CIDADES| GERAL

Conselheiras tutelar do Vale do São Domingos se reuniu na sede CT e contou com a presença do presidente da ACT/MT e SINCONT/MT.

CIDADES| VÁRZEA GRANDE MT

EM VÁRZEA GRANDE: MINISTÉRIO DA SAÚDE E GOVERNO DO ESTADO VISITAM LOCAL DA OBRA DO NOVO CENTRO DE REABILITAÇÃO

CIDADES| VÁRZEA GRANDE MT

EM UM NOVO MOMENTO CASA DE SARITA: TRANSFORMANDO VIDAS E SE TORNANDO REFERÊNCIA ESTADUAL EM ATENDIMENTO

CIDADES| VÁRZEA GRANDE MT

VÁRZEA GRANDE ABRE PROCESSO DE SELEÇÃO PARA 1.000 RESIDÊNCIAS