Defesa Civil de MT abre inscrições para nova formação de voluntários em Cuiabá

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado abriu inscrições para a nova turma de formação de voluntários em Cuiabá. O treinamento será realizado no dia 14 de outubro, na Escola Estadual Militar Dom Pedro II – Presidente Médici. A intenção é capacitar a população em geral para agir em casos de desastres.

Os interessados podem se inscrever por meio deste formulário (CLIQUE AQUI). Para participar, basta ter mais de 18 anos. O curso é realizado de forma presencial, das 8h às 18h, e gera certificação de 8 horas.

Conforme o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel BM César Brum, o objetivo do curso é capacitar a população para que haja voluntários que possam ser acionados para uma ação conjunta em caso de desastres. “O treinamento também nos ajuda a desenvolver uma cultura de prevenção”, observou.

Durante o curso, os voluntários irão aprender ferramentas de envio de alertas, legislação básica sobre Proteção e Defesa Civil, atuação de voluntários, noções de primeiros socorros e de preveção e combate à incêndio. 

Os voluntários também aprenderão técnicas para construção de abrigos temporários.

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (65) 3613-8401.

SERVIÇO

Custo de voluntário de Proteção e Defesa Civil em Cuiabá

Data: 14 de outubro
Local: Escola Estadual Militar Dom Predro II – Presidente Médici
Avenida Mato Grosso, Araés, Cuiabá – MT
Inscrições gratuitas em: https://forms.gle/o8tNes5mCNNDycdk8

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *