Cuiabá visita o Vila Nova em busca da semi da Copa Verde 2023

Vila Nova e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira e fazem o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal.

Quem avançar após a soma dos dois placares vai enfrentar Goiás ou Brasiliense na semifinal. A Copa Verde dá ao campeão vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

Eliminado precocemente no Campeonato Goiano e também na Copa do Brasil, o Vila Nova entra completamente pressionado para o jogo desta quarta-feira. Além de recuperar a confiança e fazer boa atuação contra uma equipe de Série A, o Vila vê a Copa Verde como a penúltima alternativa para se classificar para a Copa do Brasil do ano que vem – a outra possibilidade é ser campeão da Série B.

Já o Cuiabá, que está garantido nas semifinais do Mato-grossense, teve pausa no calendário e volta a campo após 10 dias. Na Copa Verde, o Dourado eliminou o Ceilândia na segunda fase e agora tem a missão de chegar às semifinais depois de quatro anos – a última vez foi em 2019, ano de seu bicampeonato da competição regional.

Transmissão: A partida terá transmissão ao vivo nos canais dos dois clubes no YouTube, na internet.

Escalações prováveis:

Vila Nova – Técnico: Claudinei Oliveira

Com poucas opções e o elenco em reformulação, o treinador colorado deve fazer apenas uma mudança em relação ao último jogo, já que Vinícius Leite deixou o clube e foi para o Paysandu.

Provável escalação: Vanderlei; Diego Renan, Eduardo Doma (Jordan), Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Rickson (Matheus Souza) e Marlone; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Lourenço.

Quem está fora: Marcelinho, João Lucas e Sousa estão no departamento médico.

Cuiabá – Técnico: Ivo Vieira

Com exceção de Uendel, o comandante auriverde tem força máxima para enfrentar o Vila Nova. Iury Castilho, recuperado de edema muscular, foi liberado pelo DM e volta a ficar à disposição.

Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Fernando Sobral, Ronald e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.

Quem está fora: o lateral-esquerdo Uendel é o único desfalque do Dourado.

Arbitragem

  • Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
  • Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá (AM / Fifa)
  • Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Matheus Augusto