Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 10:30 am

Cuiabá visita o Vila Nova em busca da semi da Copa Verde 2023

Vila Nova e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira e fazem o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A partida de volta será na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal.

Quem avançar após a soma dos dois placares vai enfrentar Goiás ou Brasiliense na semifinal. A Copa Verde dá ao campeão vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

Eliminado precocemente no Campeonato Goiano e também na Copa do Brasil, o Vila Nova entra completamente pressionado para o jogo desta quarta-feira. Além de recuperar a confiança e fazer boa atuação contra uma equipe de Série A, o Vila vê a Copa Verde como a penúltima alternativa para se classificar para a Copa do Brasil do ano que vem – a outra possibilidade é ser campeão da Série B.

Já o Cuiabá, que está garantido nas semifinais do Mato-grossense, teve pausa no calendário e volta a campo após 10 dias. Na Copa Verde, o Dourado eliminou o Ceilândia na segunda fase e agora tem a missão de chegar às semifinais depois de quatro anos – a última vez foi em 2019, ano de seu bicampeonato da competição regional.

Transmissão: A partida terá transmissão ao vivo nos canais dos dois clubes no YouTube, na internet.

Escalações prováveis:

Vila Nova – Técnico: Claudinei Oliveira

Com poucas opções e o elenco em reformulação, o treinador colorado deve fazer apenas uma mudança em relação ao último jogo, já que Vinícius Leite deixou o clube e foi para o Paysandu.

Provável escalação: Vanderlei; Diego Renan, Eduardo Doma (Jordan), Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Rickson (Matheus Souza) e Marlone; Guilherme Parede, Neto Pessoa e Lourenço.

Quem está fora: Marcelinho, João Lucas e Sousa estão no departamento médico.

Cuiabá – Técnico: Ivo Vieira

Com exceção de Uendel, o comandante auriverde tem força máxima para enfrentar o Vila Nova. Iury Castilho, recuperado de edema muscular, foi liberado pelo DM e volta a ficar à disposição.

Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Fernando Sobral, Ronald e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.

Quem está fora: o lateral-esquerdo Uendel é o único desfalque do Dourado.

Arbitragem

  • Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
  • Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá (AM / Fifa)
  • Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585