Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

25/02/2024 5:22 am

De virada, Cuiabá vence Avaí no Brasileiro e deixa a zona de rebaixamento

Avaí recebeu o Cuiabá neste domingo, na Ressacada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 2 a 1, de virada. Eduardo marcou para os mandantes. Valdívia e Joaquim decretaram a vitória do Dourado.

Os donos da casa agora somam três jogos em jejum. Com o resultado, a equipe permanece na 11ª colocação, com 18 pontos. Já os visitantes saem da zona de rebaixamento e vão a 16 somados, na 16ª posição.

Agora, o Avaí entra em campo apenas no próximo sábado contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, em casa, às 16h30 (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Botafogo um dia depois, no domingo, às 19 horas.

Primeiro tempo

Apesar do Cuiabá começar a partida com boas chances, quem abriu o placar foi seu adversário. Aos sete minutos, Rafael Gava cobrou escanteio e Marllon subiu mais que todos para cabecear, mas a bola passou raspando a trave.

Na sequência, foi a vez de Osorio receber bom passe e tocar para Rodriguinho na área. O meia tentou finalizar mas furou. O Avaí começou a chegar bem no ataque e aos 29 minutos estreou o marcador. Morato chutou forte para o gol e viu Walter fazer boa defesa, porém Eduardo aproveitou o rebote para balançar a rede.

Nos minutos finais, Uendel fez linda jogada pela esquerda e passou para Valdivia. O meia finalizou de primeira e quase acerta o ângulo

Segundo tempo

A reviravolta veio nos 45 minutos restantes. Logo no início, Gava cobrou falta e a zaga do Avaí afastou, porém Valdivia ficou com a bola. Ele finalizou de longe e empatou a contagem. Após pressão do Cuiabá, o time conseguiu chegar a virada.

Osorio cobrou escanteio e Douglas defendeu o cabeceio de Rodriguinho. Na sobra, Joaquim esticou o pé para empurrar para o gol e virar o jogo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CUIABÁ

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 3 de julho de 2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Luanderson Lima dos Santos

Gols
Avaí: Eduardo, aos 29 min do 1ºT
Cuiabá: Valdívia, aos 3 min do 2ºT, e Joaquim, aos 17 min do 2ºT

AVAÍ: Douglas; Kevin, Raniele, Arthur e Cortez; Eduardo (Gustavo Santos), Lucas Ventura (Jean Pyerre) e Bruno Silva; Muriqui, Bissoli e Morato
Técnico: Eduardo Barroca

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon, e Uendel; Rafael Gava (Marcão Silva), Osorio (Paulão), Camilo e André Luís, Rodriguinho e Valdívia (Felipe Marques)
Técnico: António Oliveira

Veja também

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585

ESPORTES

Departamento Esportivo Bairro Pascoal ramos completou 35 anos no ultimo dia 20

Copa do Brasil| ESPORTES

União perde para Atlético-GO e se despede da Copa do Brasil