Deputado cobra Ibama para que libere licenças para obras no Portão do Inferno

Deputado cobra Ibama para que libere licenças para obras no Portão do Inferno

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa, em entrevista à imprensa, fez um apelo ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para que libere o mais rápido possível as obras no Portão do Inferno, na MT-251.

Segundo o parlamentar, enquanto o Ibama demora para autorizar a obra, a população de Chapada dos Guimarães vive uma situação crítica. “O Ibama está demorando demais. Prometeram dar a resposta em 30 dias, não deu até agora. A situação do comércio, a situação da população, das pessoas, dos estudantes, é muito crítica”, disse Avallone.

“Eu faço um apelo ao Ibama, que dê logo a resposta, permita que a gente faça as obras, permita com que a gente dê maior segurança para Chapada dos Guimarães”, afirmou.

“O que nós podemos colaborar, pela Comissão de Meio Ambiente, é pressionar, cobrar, estamos trabalhando a questão do financiamento, vamos aprovar uma lei aqui diminuindo juros, aumentando o prazo, o governador foi muito sensível a isso”, adiantou.

“Estamos trabalhando isso com o Desenvolve-MT, com a Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia, ou seja, estamos fazendo todo trabalho que é possível fazer pelo Parlamento”, acrescentou o deputado.

Matheus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *