Diretoria da ACT_MT conta com parceira dos gestores munipais para entrega de EPIs

A diretoria da Associação dos Conselheiros e ex-conselheiros titulares AC do estado de Mato Grosso, através do seu presidente, Nelson de Faria, buscou parceria com as secretárias de assistência social e secretaria de saúde dos municípios dos polos da ACT_MT dos Conselhos tutelares, para a entrega dos kits covid que foi doado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e da Secretaria nacional dos direitos da crianças e adolescente.

Dos 150 conselhos tutelares do estado já foram entregue 60% dos kits, até o dia 15 de Março. Os contemplados com a entrega são Conselhos que compõe o polo de Porto Alegre do Norte que fica mais 1400 km da capital, e do polo de Santa Carmem num total 17 unidades dos Conselhos Tutelares.

O presidente da ACT-MT, Nelson, afirma que contou com apoio dos coordenadoras de polo no da ACT-MT em cada região e das primeiras-damas dos municípios que não mediram esforços para ajudar na distribuição desses kits.

A secretária de assistência social da cidade de Porto Alegre do Norte, a Sra. Valdirene Nascimento, disse que foi um prazer contribuir com a ação feito pela Associação dos Conselheiros titulares do estado, afirmou que estará sempre a disposição em ajudar principalmente nesse momento difícil que estamos passando em virtude da pandemia do Covid-19.

Já no município de Santa Carmem a ACT-MT, além de contar com a atuante Coordenadora do polo de Santa Carmem, a Conselheira de segundo mandando Eloisa Sandra, teve a parceria da secretária de assistência social que no ato entrega foi representada pela diretora do CRAS, a Sra. Marta Maria Weber. O evento contou com os representantes dos Conselhos tutelares de 10 municipios da região e a vereadora da cidade de Câmara de Santa Carmem, Ana Paula Soares de Araújo.

Em nota a reportagem do Esporte na Rede MT a Sra. Anne Caroline Teixeira Bortolas, secretaria de assistente Social, relatou que foi uma satisfação poder contribuir na entrega dos Kits.

Da Redação

Matheus