Ex-diretor da Prefeitura, motorista e mais 4 são alvos de operação que prendeu vereador em Cuiabá; veja lista

Ex-diretor da Prefeitura, motorista e mais 4 são alvos de operação que prendeu vereador em Cuiabá; veja lista

Vereador e candidato à reeleição Paulo Henrique, um dos alvos de mandado de prisão na manhã desta sexta-feira

Conteúdo/ODOC – O site O DOCUMENTO teve acesso à lista de todos os alvos da Operação Pubblicare, que apura o envolvimento de agentes públicos da Capital em um esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa Comando Vermelho.

A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (20) pela equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-MT), e levou à prisão o vereador e candidato à reeleição Paulo Henrique (MDB).

O parlamentar foi o único preso na operação. Os demais acusados apenas foram alvos de mandados de busca e apreensão. Entre eles está o ex-diretor de Regulação e Fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, Rodrigo Anderson de Arruda Rosa.

O motorista particular de Paulo Henrique (MDB), José Marcio Ambrosio Vieira e a irmã dele, Maria Edinalva Ambrosio Vieira, também estão entre os alvos da ação.

O secretário-adjunto de fiscalização da Ordem Pública de Cuiabá, Benedito Alfredo Granja Fontes, também está na lista de alvos, mas morreu em abril deste ano por conta de um câncer.

Segundo a Polícia, ao todo a operação cumpriu 15 medidas cautelares, expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá/MT (NIPO). Além do mandado de prisão preventiva do vereador e dos mandados de busca e apreensão, houve o sequestro de seis veículos, um imóvel e o bloqueio de contas bancárias.

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, que desarticulou um esquema de lavagem de dinheiro da facção através da compra de casas noturnas e realização de shows na Capital, em conjunto com um grupo de promoters.

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que o parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados vão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Veja a lista de alvos:

Jose Marcio Ambrosio Vieira

Rodrigo Anderson De Arruda Rosa

Jose Maria De Assunção

Ronney Antonio Souza Da Silva

Maria Edinalva Ambrosio Vieira

Benedito Alfredo Granja Fontes

Esporte na rede MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *