Imprensa norueguesa ironiza Seleção Brasileira: ‘Estão tremendo’

Esportes


Time da Noruega posa para foto antes da estreia na Copa do Mundo
Reprodução/Instagram herrelandslaget

Time da Noruega posa para foto antes da estreia na Copa do Mundo

Brasil e Noruega se encaram no próximo domingo (5), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A empolgação pelo duelo fez com que a imprensa norueguesa ironizasse a seleção brasileira às vésperas do confronto. O jornal norueguês Dagbladet afirmou que a equipe comandada por Carlo Ancelotti está “tremendo” para a partida.

Que marra…

As provocações não pararam por aí. O jornal basicamente relaciona o suposto medo brasileiro a Erling Haaland, um dos artilheiros da Copa do Mundo de 2026.

“O Brasil está tremendo. Erling Braut Haaland assusta. Agora, o alerta também chegou aos brasileiros”, dizia parte do texto.

Erling Haaland - Noruega x Senegal
Reprodução / X – @fifaworldcup

Erling Haaland – Noruega x Senegal

Mesmo com a partida abaixo do esperado contra a Costa do Marfim, algo admitido pela imprensa local, os noruegueses confiam que são capazes de vencer e eliminar o Brasil nas oitavas de final.

“É um time capaz de vencer qualquer adversário, a qualquer momento. Não é de se estranhar, portanto, que o Brasil esteja apreensivo diante do pior adversário possível nas oitavas de final”, destacou o jornal.

Tabu

A Seleção Brasileira nunca venceu a Noruega na história do futebol. Em quatro confrontos, sendo três deles amistosos, dois empates e duas vitórias norueguesas.

O duelo mais importante ocorreu na Copa do Mundo de 1998, em jogo válido pela fase de grupos. O Brasil, que mais tarde seria finalista daquela edição, abriu o placar com o artilheiro Bebeto, mas viu a Noruega engrossar o caldo e virar o jogo com gols de Tore André Flo e Kjetil Rekdal.

Provocação?

Em vídeo publicado pela federação norueguesa, o técnico Stale Solbakken enviou um recado a Carlo Ancelotti e a mensagem não pegou bem. “Pode esperar, Carlo Ancelotti. Estamos chegando”, disparou o treinador.

Em entrevista coletiva, Solbakken minimizou a fala e disse que foi mal interpretado.  “Foi mais uma homenagem a ele (Carlo Ancelotti). Ele é um dos maiores, se não o maior, da história do futebol europeu”, explicou o técnico, colocando o italiano ao lado de Pep Guardiola e José Mourinho.

Anota na agenda

Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira enfrenta a Noruega no próximo domingo (5), em Nova Jersey. O duelo será às 17 horas (horário de Brasília).



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *