Seja bem vindo ao nosso portal de notícias.

29/02/2024 11:38 am

Inscrições abertas para sorteio de autistas que assistirão próximo jogo do Cuiabá

Estão abertas as inscrições para o sorteio de autistas que irão assistir ao jogo do Cuiabá Esporte Clube contra o Atlético Mineiro no camarote da Arena Pantanal, na próxima quarta-feira (10.05).

Para participar, basta acessar o link disponível abaixo e aguardar o resultado do sorteio. Os sortudos serão contactados diretamente por servidores da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A iniciativa faz parte do Programa Ser Família Inclusivo, e foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, em parceria com o Dourado e a senadora Margareth Buzetti.

Para poder participar do sorteio é preciso ter a Carteira de Identificação do Autista (veja mais abaixo). Beneficiários de todo o Estado de Mato Grosso podem participar do sorteio, lembrando que não serão custeados o deslocamento e a hospedagem, tanto do sorteado quanto de seu acompanhante. Apenas serão disponibilizadas as entradas do camarote.

Solicita-se que apenas as pessoas que realmente tenham interesse em ir ao jogo, caso sorteados, preencham o formulário. Importante lembrar que, pelo fato de o camarote ser disponibilizado pelo Cuiabá Esporte Clube, não é permitida a entrada no local vestindo camisetas de outros times ou seleções.

Outro fator importante é que as pessoas sorteadas para o jogo do dia 10 de maio não irão participar das oportunidades para os próximos jogos do Cuiabá, até segunda ordem,  para que todos tenham acesso à iniciativa.

Lembrando que o jogo do Dourado contra o Galo ocorrerá no dia 10 de maio, na Arena Pantanal, a partir das 19 horas, em Cuiabá (MT).

Para acessar o formulário e participar do sorteio, basta clicar no link https://forms.gle/78JEbEmQyV3NnkCz7 

Como é feito o sorteio

O formulário de inscrições ficará disponível até domingo (07) à noite, sendo que o sorteio será realizado na manhã de segunda-feira (08). Sorteados os oito nomes, haverá a conferência se estes possuem a Carteira de Identificação do Autista.

Confirmada a informação, os servidores da Setasc passam a entrar em contato com os sorteados. Caso haja desistência, novos sorteios serão realizados até que sejam confirmados os oito autistas que irão ocupar o camarote.

Carteira de Identificação do Autista

O documento, que é uma das bandeiras da primeira-dama, Virginia Mendes, é emitido de forma gratuita pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e contém informações específicas e qualificadas da pessoa com o transtorno, o contato de emergência e, caso tenha, informações de seu representante legal/cuidador.

O cadastro da CIA, desde setembro de 2022, é realizado pelo aplicativo MT Cidadão, na modalidade digital e ou física (impressa).

O prazo para a emissão da carteira digital é de cinco dias, a contar do envio da documentação via aplicativo, análise e aprovação pela equipe da Setasc. Já para a emissão da carteira física, o prazo é de 30 dias. Para mais informações (65) 98421-4080/(65) 3613-5711 ou o site da Setasc.

Fonte: Mídia News

Veja também

ESPORTES

Mixto feminino inicia terceira semana de treinos de olho na Série A2 do Brasileiro

ESPORTES

Associação esportiva de Figueropolis do Oeste recebe materiais esportivo do Deputado Eduardo Botelho.

ESPORTES

Com iluminação do Estádio de Jangada Tropa do R 7 Enfrenta Santa Cruz na final do Campeonato Municipal.

ESPORTES

Mixto tem retorno de Odail e Igor, mas terá três desfalques contra o Primavera

Copa do Brasil| ESPORTES

Com dois de Romero, Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Copa do Brasil| ESPORTES

Cuiabá se adapta ao gramado alagado, goleia o Real Noroeste e passa na Copa do Brasil Texto retirado de ogol.com.br https://www.ogol.com.br/noticias/cuiaba-se-adapta-ao-gramado-alagado-goleia-o-real-noroeste-e-passa-na-copa-do-brasil/587585